Cesar Tralli compartilhou uma mensagem comovente em suas redes sociais, oferecendo apoio às famílias das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, São Paulo, ocorrido na última sexta-feira (9). Na manhã desta segunda-feira (12), o jornalista, que perdeu sua mãe, Edna Tralli, em um trágico acidente aéreo em outubro de 2022, abriu o coração ao relembrar o luto e a dor que ainda carrega.
Em relação ao luto deixado pela morte de um ente querido, o apresentador detalhou seu processo de cura. "Quando as pessoas me perguntam o que fiz para superar o baque da perda repentina da minha mãe, digo que é só o tempo mesmo, você tem que viver esse luto o tempo que for necessário e dar tempo ao tempo", afirmou o âncora do Jornal Hoje.
Em seguida, ele relembrou o fatídico dia da perda. "Eu me lembro como se fosse ontem, um domingo à tarde de outubro de 2022, quando um amigo me telefonou, eu estava na cozinha com a minha filha pequena, e ele me perguntando se era verdade que minha mãe tinha morrido em um acidente aéreo. Aquilo, para mim, foi um choque, tinha falado com ela de manhã e à tarde ela partiu de forma repentina, inesperada e violenta", lamentou.
O marido de Ticiane Pinheiro então se solidarizou profundamente com as familiares afetados pela recente queda de um avião. "Então, sei bem a dor que essas famílias que perderam parentes no acidente aéreo de Vinhedo estão sentindo. Para aliviar essa dor, é muita oração e muito pensamento positivo, trazer de volta as boas recordações que você teve com a família amada, trazer de volta pra dentro de você tudo de bom que vocês viveram juntos e aprender a conviver com essa dor, dar tempo ao tempo", revelou.
Com ternura, o jornalista também compartilhou um ritual especial que tem com sua filha, Manuella, de 5 anos, para manter viva a memória da avó. Quando olham para o céu estrelado, ela pergunta: "'Papai, aquela ali que está brilhando bastante é a vovó?'. Eu falo: 'É, filha, aquela é a vovó'. Para essas famílias todas e amigos, um beijo no coração, um abraço bem apertado, muita força, muita fé e muita recordação positiva, é isso que ajuda a aliviar essa dor", encerrou.
Vale destacar que Edna Tralli, mãe do jornalista, morreu aos 74 anos em outubro de 2022. A sogra de Ticiane Pinehiro foi vítima de um acidente aéreo no interior de São Paulo. Na ocasião, ela estava em um avião de pequeno porto com o namorado, Euclides Brosch, de 78, dono e piloto da aeronave, que caiu na Represa de Jurumirim. Infelizmente ambos não resistiram e morreram com a queda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.