Influencer perde registro psicóloga após diploma falso ser reveladoFoto: Reprodução
O Conselho apontou inconsistências no diploma apresentado por produtora de conteúdo, que, segundo o órgão, não é válido. A influenciadora, no entanto, continua a oferecer serviços como palestras, atendimentos e treinamentos on-line. “Trabalho com técnicas que auxiliam as pessoas a reforçarem seus pontos positivos por meio do autoconhecimento”, descreve em suas redes sociais, mantendo a imagem de profissional na área.
O diploma da influencer teria sido emitido pela Funorte, localizada em Montes Claros (MG), no início de 2023. Porém, em nota, a instituição esclareceu que a influenciadora nunca esteve matriculada: “O Centro Universitário Funorte já passou todas as informações sobre a questão ao Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, comprovando que o diploma é falso e que a pessoa nunca foi aluna da instituição”.
Apesar do registro nulo e da falta de comprovação acadêmica, Gabriela Sayago segue ativa nas redes, onde faz sucesso com conteúdos sobre autoestima e autoconhecimento. A polêmica, entretanto, já repercute entre seus seguidores, dividindo opiniões e levantando discussões sobre o impacto de conteúdos sem a devida certificação profissional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.