Fafá de Belém e Chico da SilvaReprodução/Instagram

A cantora Fafá de Belém se apresentou no programa "Domingão com Huck" no último dia 27 de julho e continua dando o que falar até os dias de hoje. A confusão aconteceu porque, durante a atração, o apresentador Luciano Huck citou a música "Vermelho", um hit amazonense que foi eternizado na voz da artista. No entanto, ela causou burburinhos ao afirmar que a canção acabou virando o hino do time Benfica, deixando de lado o fato de ela também ter se tornado uma música importante para a torcida do Boi Garantido, tendo em vista que é uma toada.

A situação aconteceu ao vivo, pouco antes de o comunicador pedir para que a artista cantasse a música no palco do programa. "Em 1996, Fafá de Belém gravou uma música que acho que virou um hino da cultura paraense...", introduziu ele, antes de ser interrompido pela artista. "E foi, virou hino. Hino do Benfica, o maior time português, de maior torcida do mundo. Então, quando o Benfica ganha, eles cantam isso", explicou a artista.

O fato de a artista não ter falado sobre a importância da música para a cultura nortista acabou irritando vários usuários da web, e o autor da canção, Chico da Silva, comentou o ocorrido através das próprias redes sociais. "Nosso reconhecimento eterno à querida @fafadbelem, que ajudou a levar essa obra ao mundo. Parabéns aos seus 50 anos de carreira! Ela tem, sim, papel fundamental na internacionalização da toada. Mas é importante lembrar sempre a sua origem: 'Vermelho' é toada de boi. É a alma do @boigarantido. É cultura popular do Amazonas em forma de arte", escreveu ele.

Diante da situação, Fafá fez questão de respondê-lo, se desculpando pela gafe que cometeu em rede nacional. "Chico, querido. Sou eternamente grata a ti por essa toada ter tocado em meu coração desde a primeira vez que a ouvi, na voz potente do nosso @davidassayagoficial. O 'Vermelho' marcou a minha carreira e foi sempre tão especial! Ainda é! Sempre será! Em todos esses anos, sempre fiz questão de contar essa história em todo canto, e manifesto meu amor, sempre que posso, ao Festival de Parintins e ao Garantido!", introduziu ela.

A famosa, então, explicou o que aconteceu durante a participação no programa da Globo. "Durante a gravação, naquela confusão de TV, onde tudo acontece ao mesmo tempo, eu não notei o que foi falado. Inclusive, fiz questão de incluir o 'Vermelho' no repertório do programa porque é muito especial para mim. Você sabe! Peço desculpas por não ter notado, e não quero que esse episódio apague uma história de carinho recíproco que tenho com o Garantido", disse ela.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Telezé Mano (@telezemano_oficial)