Claudia OhanaReprodução/Instagram
Na postagem, a ex-global foi filmada com o cartaz que dizia: "Dia da Igualdade Feminina". Ao virá-lo ao contrário, é possível ver o seguinte questionamento: "Que igualdade?". Em seguida, ela vira de costas e sai andando antes do vídeo acabar.
Na legenda da publicação, Claudia falou mais sobre o motivo do protesto em uma data tão importante. "Queremos respeito. Queremos igualdade e equidade! Hoje, no Dia da Igualdade Feminina, lembramos que nossa voz não foi um presente, foi conquista", escreveu.
A atriz seguiu a postagem listando as conquistas que as mulheres tiveram no país no século passado. "Nos Estados Unidos, a 19ª emenda de 1920 abriu o caminho para o voto feminino. No Brasil, só em 1932 tivemos esse direito, ainda com restrições. Foi preciso luta para que, em 1934, todas as mulheres pudessem votar", lembrou.
Ohana finalizou o texto lembrando que as mulheres exercem seus direitos diariamente. "Mas a igualdade não se resume às urnas. Ela está na vida, no trabalho, na política, nas ruas. Seguimos firmes: não abrimos mão de respeito, direitos e oportunidades", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.