
A que o senhor credita o sucesso da trama? Como avalia esse primeiro mês?
Estou muito feliz com o resultado até agora. Mas a verdade é que não sei analisar racionalmente motivos de sucesso. Eu me entrego emocionalmente à trama, personagens e público. Acredito que a minha emoção conversa com a emoção das pessoas.
Depois da estreia da novela, pessoas já procuraram o senhor para falar sobre a identificação delas com algum personagem? Pode contar algum caso?
Ouço dizer que muitas pessoas se identificaram ou acham que me inspirei em alguém em especial. Mas confesso que tenho pouco contato. A vida de autor de novela é muito reclusa.
A maioria dos atores está dando um show na novela. Mas tem alguém que vem superando suas expectativas e que vai crescer na história?
Muitos atores vêm superando minhas expectativas. Seria injusto citar algum deles.
Algumas pessoas e críticos reclamaram do sotaque de Maria da Paz na fase atual. O senhor concorda com as afirmações sobre isso? Foi feito alguma coisa para atenuar a entonação?
Particularmente não vi essas críticas e estou apaixonado pela interpretação da Juliana Paes.
O senhor precisou fazer alguma mudança maior no perfil de algum personagem?
Não fiz nenhuma mudança até agora.
Muitas histórias que serão contadas mais pra frente foram abordadas pela imprensa e sei que o senhor não gosta de adiantar trama. Como o senhor lida com essa relação? E qual estratégias usa para driblar a imprensa?
Não penso em estratégias para driblar a imprensa. Só que existem algumas notícias que são falsas e, no decorrer do tempo, isso se percebe. Principalmente as que adiantam tramas.
É verdade que a novela foi estendida até janeiro? Terá fôlego para isso? Em algum momento a história de Maria da Paz vai dar lugar de protagonista para tramas secundárias?
Até agora nada me foi comunicado sobre estender a novela.
O senhor está completando 30 anos de sua primeira novela ('Cortina de Vidro', exibida pelo SBT). Como vê tudo aquilo que construiu nessas décadas? Se arrepende de alguma coisa?
A vida é feita de entender os erros e crescer através deles. Agradeço aos erros que cometi pois me fizeram melhorar.
O texto é o que te move? De onde tira tanta imaginação para criar tantas histórias incríveis? Como busca se inovar?
Ah! Se eu soubesse em que lugar vivem as ideias seria tão fácil responder! Mas acho que as ideias não vêm de lugar nenhum. Elas simplesmente acontecem.