Lica Oliveira - Rodrigo Sampaio/Divulgação
Lica OliveiraRodrigo Sampaio/Divulgação
Por O Dia
Depois de participar da terceira temporada da série ‘Questão de Família’, do canal GNT, a atriz Lica Oliveira se prepara para subir aos palcos cariocas. Ela vai interpretar a personagem Helena, na comédia de Arthur Azevedo, ‘O Oráculo’, que estreia no dia 7 de agosto, às 21h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea.

Com direção de Ana Miranda, o espetáculo conta a história do advogado Nelson, que recebe conselhos amorosos do Oráculo para saber a melhor forma de como terminar o relacionamento com a sua amante, a viúva Helena. Quando descobre a sua intenção, ela inventa uma traição que o deixa revoltado. “Minha personagem é uma mulher à frente do seu tempo, mas que possui atributos e qualidades inerentes às senhoras e senhoritas da sociedade carioca do século XIX. A expectativa é fazer com que o público e elenco se divirtam com esta leve comédia romântica de Arthur Azevedo, que, apesar de ter sido escrita há muito tempo, traz similaridades ao comportamento social dos dias de hoje”, diz Lica Oliveira, que também já brilhou no elenco de novelas como ‘Viver a Vida’ e ‘Em Família’, da TV Globo.

Além de atriz, jornalista, apresentadora e locutora, Lica já foi atleta de vôlei e integrou as equipes da seleção brasileira, nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, e Seul, em 1988.