Marina Ruy Barbosa - Reprodução
Marina Ruy BarbosaReprodução
Por O Dia
Marina Ruy Barbosa fez questão de compartilhar em uma das suas redes sociais neste domingo (12), os relatos de duas jovens atrizes sobre assédio no meio artístico. A atriz, uma das principais estrelas da Globo, se solidarizou com Júlia Corrêa e Clara Ferrari que acusam um famoso preparador de elenco de abusos. "É realmente muito triste que esse tipo coisa esteja tão perto. Meu Deus! Me arrepia ouvir esses relatos. Coragem e força".
Além de Júlia e outras meninas também acusam esse preparador, que segundo elas conhecido no meio como 'o grande mago', de assédio nos grupos de atores e redes sociais da classe artística. "Não é fácil para mim fazer esse vídeo, mas conversando com amigos e no atual momento, eu acho que é o ideal. Não dá mais para ficar calada. Tentei que outras meninas me ajudassem nesse processo porque eu escutei muitas coisas. Graças a Deus, eu fui muito protegida durante todo o tempo que eu tive perto desta pessoa. Nada sério aconteceu comigo, mas eu vi acontecer com outras pessoas. Estou falando de um conhecido preparador de elenco do Rio de Janeiro, um grande mestre, uma grande mago e uma pessoa visualmente e fisicamente inofensiva, mas não é", começa Júlia no vídeo.
Publicidade
Júlia revela que foi chamada para ir ao apartamento desse preparador para 'tomar um banho'. "Esse foi o convite, sim, para tomar um banho com ele. Mas eu me afastei desse ambiente de abuso", contou que foi apoiada por uma colega Bárbara Nunes.
"Me chamo Clara, sou atriz e fui vítima de assédio sexual de um preparador de elenco muito influente e conhecido no meio artístico. Em 2017, me mudei para o Rio de Janeiro em busca do meu sonho de trabalhar como atriz. Vim de uma família humilde, que apesar de apoiar o meu sonho, não tinha condições financeiras de me ajudar a realizá-lo, fazendo com que eu viesse totalmente sozinha e por conta própria. Na época eu tinha 21 anos, não conhecia a cidade e muito menos as pessoas. Por já ter trabalhado com esse preparador de elenco, que era uma referência no meio artístico e que considerava um amigo querido... Acreditei que podia confiar nele, foi quando sofri o assédio e uma das maiores desilusões que já tive", denunciou Clara Ferrari.
Publicidade
Publicidade