Bruna Marquezine se envolve em grande polêmica internacional
Atriz está hospedada em hotel de sultão que prega apedrejamento e chicoteamento de gays e adúlteros
Bruna Marquezine no Plaza Atheneereprodução Instagram
Por O Dia
Em Paris para a semana de moda, Bruna Marquezine parece ter se evolvido em uma polêmica que não esperava. A atriz, que é toda engajada nos direitos humanos, da mulher e LGBTQ+, está hospedada no Plaza Athenee, da rede BIA, que vem sofrendo com constantes críticas de astros internacionais como George Clooney, Elton John, Ellen DeGeneres, entre outros.
Ophelia é uma fotógrafa de 20 anos que vai em busca do pai que a abandonou
Divulgação /
Bruna Marquezine
Eduardo Martins / AgNews
Bruna Marquezine
Reprodução Instagram
Marquezine foi aconselhada a seguir exemplo de Grazi Massafera
Eduardo Bravin/Reprodução
Bruna Marquezine
Eduardo Bravin/Reprodução
Bruna Marquezine
Eduardo Bravin/Reprodução
Bruna Marquezine
Reprodução Internet
Bruna Marquezine
Ag. News
Bruna Marquezine posa sensual para campanha de coleção de joias
Elvis Moreira / Reprodução Internet
Publicidade
A coluna explica a treta: a rede de hotéis pertence ao sultão Hassanal Bolkiah, o mesmo que tentou implementar em seu país medidas onde todo e qualquer cidadão que, se comprovado gay, deveria ser apedrejado e chicoteado até a morte. Após a polêmica iniciativa do sultão, boa parte da massa artística hollywoodiana tem evitado os hoteis e criticado a postura do dono.
“Quando nos hospedamos, fazemos reuniões ou comemos em algum desses nove hotéis, estamos colocando dinheiro diretamente nos bolsos de um homem que escolhe apedrejar e chicotear até a morte os próprios cidadãos, por serem gays ou acusados de adultério”, explicou George Clooney.
Elton John também se pronunciou sobre o assunto: "Devemos mandar uma mensagem de que esse tratamento é inaceitável. Por isso, eu e David [marido de John] nos recusamos há um bom tempo a ficar nesses hotéis e continuaremos assim. Esperamos que vocês se unam a nós em solidariedade”, pediu o cantor.
Publicidade
Bruna, que apesar de engajada, parece não ter aderido ao movimento, já que em seu Instagram ela tem publicado fotos no dito hotel para divulgar o mesmo, ou será que ela não se atentou à esta grande polêmica?