Ator Jaedson Bahia aproveita fim de gravações do filme Agreste para visitar a família no Nordeste
Ele comentou como foi ficar 15 dias em um povoado com apenas três casas
Por O Dia
O ator Jaedson Bahia acaba de voltar do Nordeste, onde passou umas férias com a família após as gravações do filme 'Agreste', produzido pela Miração Filmes. Jaedson conta que aproveitou o fim das filmagens para rever os amigos e familiares. “Estava morrendo de saudade deles”, confessou.
Publicidade
O ator também comentou sobre o o filme, que é uma adaptação para o cinema da aclamada peça teatral – que leva o mesmo nome – e ficou mais de 10 anos em cartaz, levando cerca de 300 mil expectadores ao teatro de São Paulo e Rio de Janeiro. Pela peça, o autor Newton Moreno recebeu o prêmio Shell e APCA de melhor texto em 2003.
“O filme tem uma linda história, fala sobre o Nordeste, região em que nasci. Cheguei até ficar emocionado em alguns momentos. Além disso, posso garantir que a fotografia e a direção de Agreste estão perfeitas. Estou muito orgulhoso de ter feito parte dessa grande obra”, afirma o ator baiano, radicado no Rio de Janeiro há 15 anos.
Publicidade
Jaedson, que vai interpretar Ribamar, um policial, conta que os atores ficaram 15 dias em uma imersão na Caatinga nordestina, em um povoado que só tinha três residências. “Nós ficamos esses dias iguais eles, vivendo mesmo como o pessoal e o jeito deles. E eu meio que voltei ao passado, já que vivi até os meus 6 anos de idade no meio da roça, numa casa simples igual aquelas que ficamos”, contou.
Publicidade
Nem terminou as gravações e 'Bahia', como é conhecido, já se prepara para novas aventuras nas telinhas. O ator deverá viver uma próxima experiência em breve, como um lutador de MMA e, por isso, está treinando com o mestre Airton Nogoceke e o lutadores de MMA Charles Blackout e Caionã Blade. “Eu não posso ainda falar sobre essas gravações e nem se será um filme ou série, mas estou muito feliz mais uma vez por viver personagens com o qual me identifico.”
Publicidade
Jaedson Bahia é o único ator brasileiro que se especializou em técnicas com treinamentos para executar qualquer tipo de cena de ação e por isso não usa dublê. O artista também pode ser visto em Ilha de Ferro, desde outubro de 2019, no Globoplay. Ele interpreta o Tenente Soares da Marinha do Brasil e faz parte do Grupo Especializado de Mergulhadores (Grumec), onde a doutrina é semelhante a US NAVY SEAL.