Flávio Goldemberg - Reprodução de Instagram
Flávio GoldembergReprodução de Instagram
Por O Dia
Morreu nesta madrugada o diretor do 'The Voice Kids', Flávio Goldemberg. A informação foi dada em primeira mão pelo site 'Aqui tem Fofoca'. Haveria gravação nesta terça-feira (28), mas foi cancelada. Eri Johnson confirmou a informação para esta colunista: "Eu era muito amigo dele. Flavinho era uma pessoa muito generosa. Foi uma perda muito estranha. O que eu tenho dito aos amigos é que eles aproveitem muito a vida porque a morte chega sem avisar", contou. 
Eri ainda não sabe detalhes do sepultamento do amigo: "Estou esperando uma ligação do Boninho pra saber para onde eu vou. Ele é que está vendo tudo".
Publicidade
Procurada, a TV Globo emitiu a seguinte nota: "O diretor geral do The Voice Kids, Flavio Goldemberg, morreu na madrugada desta terça-feira, dia 28 de janeiro, aos 58 anos, vítima de um infarto. Atualmente, Flavio estava à frente da direção geral de dois realities musicais da emissora: ‘The Voice Kids’, que está no ar em sua quinta edição, e ‘Popstar’, cuja terceira temporada terminou em dezembro de 2019. A gravação da nova fase de Batalhas do ‘The Voice Kids’, que seria realizada hoje nos Estúdios Globo, foi adiada.

Com uma trajetória de sucesso na Globo, Flavio iniciou sua carreira na emissora em 1981, onde atuou como produtor por 17 anos (até novembro de 1998). Durante esse período, conduziu produções como ‘Armação Ilimitada’ e passou pela produção executiva de diversos especiais musicais como o ‘Amigos’ e shows como ‘Paul (McCartney) in Rio’, ‘Eric Clapton’, ‘Julio Iglesias Especial’, ‘Hollywood Rock’, ‘Rock in Rio’, ‘Leandro & Leonardo’, ‘Alice no País da Música’, entre outros. Também na produção executiva, participou de outros sucessos da emissora, como ‘TV Colosso’ e ‘Caça-Talentos’.

Em janeiro de 2010, Flavio voltou à Globo, onde estreou como diretor. Desde então, fez parte da equipe de direção de diversos programas, entre eles Big Brother Brasil, Hipertensão, Malhação (2010), o quadro Vídeo Game do Vídeo Show, The Voice Brasil, Superstar, Popstar e The Voice Kids. Pela versão infanto-juvenil do reality musical, Flavio recebeu três indicações ao Emmy Kids, em anos consecutivos, na categoria “Reality”.

'Hoje perdemos um parceiro, um amigo de vida. O Flavio fazia tudo com o coração e paixão. Amava a profissão e levava a vida sorrindo. Essa felicidade transbordava para além da tela da TV. A gente sorria e se emocionava. Ele vai fazer muita falta e deixar uma legião de amigos. Vai em paz Flavio, agora tire um tempo para surfar nas ondas do paraíso', lamentou o diretor JB Oliveira, o Boninho, com quem Flavio trabalhou nos últimos anos".



Ainda não há informações sobre o velório. Flavio deixa esposa e dois filhos".