Com uma trajetória de sucesso na Globo, Flavio iniciou sua carreira na emissora em 1981, onde atuou como produtor por 17 anos (até novembro de 1998). Durante esse período, conduziu produções como ‘Armação Ilimitada’ e passou pela produção executiva de diversos especiais musicais como o ‘Amigos’ e shows como ‘Paul (McCartney) in Rio’, ‘Eric Clapton’, ‘Julio Iglesias Especial’, ‘Hollywood Rock’, ‘Rock in Rio’, ‘Leandro & Leonardo’, ‘Alice no País da Música’, entre outros. Também na produção executiva, participou de outros sucessos da emissora, como ‘TV Colosso’ e ‘Caça-Talentos’.
Em janeiro de 2010, Flavio voltou à Globo, onde estreou como diretor. Desde então, fez parte da equipe de direção de diversos programas, entre eles Big Brother Brasil, Hipertensão, Malhação (2010), o quadro Vídeo Game do Vídeo Show, The Voice Brasil, Superstar, Popstar e The Voice Kids. Pela versão infanto-juvenil do reality musical, Flavio recebeu três indicações ao Emmy Kids, em anos consecutivos, na categoria “Reality”.
'Hoje perdemos um parceiro, um amigo de vida. O Flavio fazia tudo com o coração e paixão. Amava a profissão e levava a vida sorrindo. Essa felicidade transbordava para além da tela da TV. A gente sorria e se emocionava. Ele vai fazer muita falta e deixar uma legião de amigos. Vai em paz Flavio, agora tire um tempo para surfar nas ondas do paraíso', lamentou o diretor JB Oliveira, o Boninho, com quem Flavio trabalhou nos últimos anos".
Ainda não há informações sobre o velório. Flavio deixa esposa e dois filhos".