Irmãos Neto processam Antônia Fontenelle
Irmãos Neto processam Antônia Fontenelle Reprodução internet
Por O Dia
Felipe Neto prometeu e cumpriu. A briga virtual entre ele, seu irmão Luccas Neto e Antônia Fontenelle foi parar na Justiça. Os irmãos Neto acionaram Antônia, após a apresentadora do 'Na Lata' ter associado a imagem dos dois youtubers ao crime de pedofilia. Em publicação no Instagram, Antônia postou um compilado de vídeos de alguns humoristas famosos, entre eles, imagens dos canais dos irmãos Neto, e fez o seguinte questionamento: "Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus?". E ainda comentou: "Felipe e Luccas Neto, dois irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e o outro com adolescentes cujo os pais ignoram o que seus filhos consomem na internet."
O processo de número 0021597-77.2020.8.19.0209, ao qual esta coluna teve acesso com exclusividade, foi distribuído nesta quarta-feira (17), mas ainda não foi despachado pelo juiz. Sendo assim, Antônia ainda não foi notificada da ação que corre na 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Felipe e Luccas Neto pedem R$ 100 mil de indenização para cada, além da retirada imediata das publicações de Antônia no Instagram que consideram ofensivas a eles, retratação pública da apresentadora e pagamento de honorários advocatícios.
Publicidade
No trecho do vídeo do Luccas Neto que Antônia compartilhou, ele aparece pegando uma garrafa e pergunta: "Por que tem uma garrafa aqui dentro? Eu posso fazer besteirinhas com ela?". Em seguida, o youtuber chupa a parte superior da garrafa e diz: "Meu Deus! É por isso que eu gostei tanto" .No processo, a defesa de Luccas explicou esse trecho do vídeo: o autor (Lucas) descobre no freezer uma garrafa cenográfica feita de açúcar, que se parece com vidro. A garrafa é comestível, como um doce. Por isso o autor coloca na boca".
Já no trecho do vídeo de Felipe Neto, o youtuber aparece dizendo: "sou o garanhão dos sonhos. E depois de fazer essa cara, ninguém nunca mais vai sonhar que tá transando comigo. Eu adorei que a menina era tão hater que ela não percebe que me ama. E aí fica 'culpada' porque teve um sonho erótico comigo. Vou mandar desenvolver um plug anal com o meu rosto. Sabe o que é um plug anal? É aquele negócio que você enfia na bunda mas fica um rabinho de raposa pra fora. Vou mandar um que fique com o meu rosto pra fora". A defesa dos irmãos alega que naquela época (2017, quando o vídeo foi gravado) Felipe não produzia conteúdo direcionado ao público infanto-juvenil. Os advogados ainda garantem que "não passa de um delírio maldoso da própria ré (Antônia), sem qualquer fundamento, tendo em vista que em momento nenhum falou-se de menores de idade!".