Irmãos Neto - Divulgação
Irmãos NetoDivulgação
Por O Dia
A coluna teve acesso a mais uma movimentação do processo movido por Felipe e Luccas Neto contra Antônia Fontenelle. Nesta quinta-feira (9), a Justiça mandou intimar o Instagram e o Facebook para que os posts feitos pela apresentadora associando os youtubers à pedofilia sejam excluídos. Em caso de já terem sido deletados, a Justiça pede informações sobre a data da exclusão.
A intenção é saber se Antônia excluiu as publicações antes ou depois do prazo de 24 horas dado pela Justiça. Caso ela tenha descumprido o prazo estipulado, terá que arcar com a multa no valor de R$ 5 mil. 
Publicidade
O Instagram e o Facebook ainda não tomaram conhecimento oficial do documento, embora ele esteja disponível no site do Tribunal de Justiça do Rio. Um oficial de Justiça ainda vai entregar as notificações aos órgãos. 
Relembre o caso:
Publicidade
Os irmãos Neto acionaram Antônia após a apresentadora do 'Na Lata' ter associado a imagem dos dois youtubers ao crime de pedofilia. Em publicação no Instagram, Antônia postou um compilado de vídeos de alguns humoristas famosos, entre eles, imagens dos canais dos irmãos Neto, e fez o seguinte questionamento: "Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus?". E ainda comentou: "Felipe e Luccas Neto, dois irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e o outro com adolescentes cujo os pais ignoram o que seus filhos consomem na internet".  O processo de número 0021597-77.2020.8.19.0209 foi distribuído no último dia 17.