"A Karen quase matou a minha mãe. Ela tem uma motivação, que é o dinheiro. Nós temos uma tia avó que mora comigo e com a minha mãe há quase cinco anos. A minha mãe confiava na minha irmã Karen e deixava ela cuidando do dinheiro da minha tia. De dois anos pra cá, começou a dizer que minha tia - que tem aposentadoria do Ministério da Fazenda - estava ficando dura e a vida dela (Karen) só crescendo. Ela começou a fazer plásticas, a bancar os próprios shows, porque ela é cantora católica. E a cada dia dizia que a minha tia estava sem dinheiro", conta Fábio, que acabou se unindo à mãe para conseguir apurar as contas da tia.
"Um dia a minha mãe pediu pra ver as contas da minha tia, porque a minha mãe é sobrinha de direta dela. E a minha irmã ficou muito nervosa e disse que não mostraria nada, que não tinha obrigação e que se a gente quisesse ver que a obrigasse a mostrar em juízo. Minha mãe achou muito estranho e pediu pra eu achar um advogado pra pedir a curatela da minha tia. Ganhamos a curatela e dali vimos que ela estava desviando o dinheiro da tia. Tudo que sobrava nas contas da minha tia ela transferia pra conta dela. Chegou a transferir mais de R$ 30 mil no mesmo mês”.
Ao ser questionado sobre a agressão, Fábio afirma que a irmã sequer prestou socorro à mãe. "Essa questão dos desvios virou um processo de prestação de contas. E no dia que começou esse processo novo, ela - que já havia agredido a minha mãe a jogando no chão - veio aqui no nosso prédio, chamou a minha mãe pra descer com o filho dela. Quando minha mãe desceu, ela tomou o celular da minha mãe para pegar as informações confidenciais do processo. E a minha mãe pede o celular de volta e tenta pegar. A minha irmã empurra minha mãe de 66 anos contra uma pilastra de mármore aqui do prédio. Minha mãe bate com a cabeça, cai, minha irmã não presta socorro, continua com o celular da minha mãe e sai correndo. Quando eu desci e vi minha mãe caída, ela estava com a nuca sangrando e me pediu pra levá-la até a clínica São José, pois ela não estava nem conseguindo levantar direito. Chegando na clínica ela teve convulsão, traumatismo craniano e sangramento interno. A pancada atrás foi tão forte que ainda quebrou a órbita ocular dela na frente", revela.
Quando perguntado se a cantora Joana tem conhecimento de toda essa confusão, Fábio diz que sim e garante que a artista nada fez para tentar apaziguar a situação. "A minha mãe procurou a Joana algumas vezes e a Joana não a recebeu. Em algumas brigas, a Karen falava sobre estar empresariando e produzindo a Joana. Como que ela tinha dinheiro pra investir na Joana se ela tem as contas dela e do filho pra pagar? É, no mínimo, estranho. Só que ela jurava ser tudo com o dinheiro dela e jamais imaginou que a gente um dia pediria para abrir as contas da tia. Fora que o valor que a Karen tirou por último da minha tia, correspondia ao mesmo valor que a Joana tinha falado pra Marta (ex-mulher da Joana) que iria dar de entrada em um apartamento que as duas tem juntas e que está em juízo. Quando houve a curatela e a Karen perdeu o controle do dinheiro, a Joana ligou pra Marta pedindo pra segurar um pouco porque não poderia fazer a transação naquele momento. A Joana também estava prometendo deixar esse mesmo apartamento para a Karen - uma cobertura de 400 metros quadrados com piscina - depois que ela morresse. Em vez de ajudar, a Joana incentivava a Karen a não desistir de brigar para retomar o controle do dinheiro”, afirma Fábio
Dona Nely conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra Karen, mas segundo Fábio, nem isso ela tem respeitado. "De lá pra cá a Karen continua aprontando com a minha mãe. Pra fazer a minha mãe perder a curatela da minha tia, ela inventou que eu e a minha mãe falsificamos um documento. Minha mãe conseguiu uma medida protetiva contra ela e mesmo assim ela manda e-mail ameaçando a minha mãe. Mandou um advogado chamado Hildebrando Ferreira gravar áudio ameaçando a minha mãe. Ela também faz ameaças usando nome de políticos como André Lazaroni, Claudio Castro, Márcio Pacheco e Leandro Monteiro na tentativa de nos coagir.”
Momento em que Karen Keldani, namorada da cantora Joana, agride a mãe idosa na frente do filho pequeno pic.twitter.com/tom4OrUtQ1
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) November 23, 2020