Lucas VianaDivulgação

Por O Dia
Desde que o novo affair do ex-Fazenda Lucas Viana com a ex-BBB Sarah Andrade se tornou público, o modelo voltou a receber uma série de ataques e até mesmo ameaças de morte. Situação semelhante ocorreu quando Lucas saiu do confinamento de 'A Fazenda 11' como campeão da edição. Os ataques de ódio prejudicaram a saúde mental do rapaz de tal forma que ele precisou ser internado para realizar exames e tratar o psicológico que estava e ainda segue completamente afetado. Por conta disso, o médico que atendeu Lucas recomendou que ele se afastasse por um tempo das redes sociais para que ele recuperasse seu bem-estar mental. Na entrevista abaixo, Lucas conta detalhes do que vem enfrentando a ponto de deixá-lo tão abalado.
Por que você saiu das redes sociais?
Foi uma orientação médica de me afastar totalmente para que eu pudesse proteger minha saúde mental, que está bem fragilizada no momento.
Publicidade
Você foi ameaçado de morte. Pensa em registrar na delegacia?
Sim. Infelizmente passei pela mesma coisa quando saí da Fazenda e sei o quanto é importante registrar ocorrência.
Qual foi a pior coisa que você leu?
Acredito que as ameaças contra a minha vida e da minha família. Certos comentários despertam gatilhos imensos e não passava por isso há muito tempo. Sempre fui muito discreto quanto ao que acontece na minha vida pessoal, essa exposição não é algo que me agrada.
Publicidade
Como você vê a política de cancelamento da internet?
Acho injusta e problemática. Se apontamos os erros das pessoas, deveria ser com a intenção de instigar a evolução da mesma, afinal, todos nós erramos e merecemos uma segunda oportunidade. É lamentável que as pessoas sejam privadas do direito de evoluir!
Acha que a internet está muito tóxica?
Sim. Acredito que as pessoas na internet se tornam muito corajosas e cruéis, pois se escondem atrás de uma tela e muitas vezes de fotos de perfis que não são suas. A grande maioria não falaria nem 1% do que fala nas redes sociais se estivesse cara a cara com a outra pessoa. Falta empatia, falta se colocar no lugar do outro e isso torna as coisas ainda piores.
Publicidade
Como tudo isso tem impactado na sua saúde física e mental?
Desde que saí do reality busquei ao máximo me manter em paz e focar nos meus projetos, portanto esse ódio gratuito e repentino me deixou extremamente assustado. Passei a última semana tentando manter minha saúde mental equilibrada, mas infelizmente não sou de ferro e esses ataques impactaram no meu psicológico. Precisei ler que estava me vitimizando, quando tudo o que menos queria era demonstrar fraqueza. Porém, sou humano e transparente, não poderia deixar de expor a quem me acompanha para incentivar uma conscientização. Não apenas por mim, mas por tantas outras figuras públicas que passam pelo mesmo.