Plenário da Assembleia Legislativa do Rio de JaneiroDivulgação / Alerj
Discussões acaloradas à vista: primeiros projetos chegam à Alerj
Entre as 60 propostas já protocoladas, algumas têm grande potencial de polêmica na Casa
A julgar pelos primeiros projetos protocolados na nova legislatura estadual, o ar condicionado da Alerj vai precisar estar ligado no máximo para dar conta da alta temperatura no plenário. Entre as 60 propostas apresentadas, já há aquelas que certamente causarão polêmica. De um lado, Dani Monteiro (PSOL) quer proibir que condenados pela tentativa de golpe de 8 de janeiro sejam contratados pelo poder público. Do outro, não um, mas dois PLs visam implementar o "Escola sem partido" no estado. O primeiro a registrar a ideia foi Alan Lopes (PL), seguido por Rodrigo Amorim (PTB). Os dois, aliás, também tiveram uma convergência em outra questão: ambos inscreveram textos para vedar a aplicação de passaporte vacinal da Covid-19. E o ano mal começou.
Picadinho
O Muato Sessions encerra amanhã sua 1ª temporada, no Centro Cultural Casa Com a Música, com músicos convidados e degustação de bebidas artesanais. Entrada franca.
O Oi Futuro apresenta, até 26/3, a exposição "Simbiose - A conexão pelos fungos", no Centro Cultural Oi Futuro. A mostra combina design e tecnologia para criar experiências.
Amanhã, das 10h às 16h, o Senac RJ do Shopping Marapendi, na Barra, promove evento gratuito com banho e tosa para cães, e palestras e massagem para os tutores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.