O bloco do Metrô está na rua para o modal não se transformar em palco de desrespeito durante a folia. Desde sábado (8), as estações estão tocando uma marchinha composta especialmente para o período — tanto dando o clima da festa, como também conscientizando os usuários.
A letra incentiva um Carnaval sem assédio e brigas, mas também lembra as boas práticas no modal, como não segurar a porta do vagão e se manter longe da via. O jingle é interpretado por Evandro Malandro, figura carimbada da escola de samba da Grande Rio.
A concessionária tem apostado ainda em diferentes formas de incentivar uma boa convivência, por meio de vídeos e ilustrações afixadas nas estações, trens e inclusive postadas nas redes sociais. As mensagens incentivam ações como o descarte correto do lixo, o não envolvimento em brigas, a não ultrapassagem da faixa amarela que separa o espaço entre o trem e a plataforma, entre outras.
Confira a letra da música:
Olha quem chegou É o bloco do metrô É o bloco do metrô Traga a melhor fantasia Que o MetrôRio já te leva pra folia A lá lá o Carnaval é pra curtir Sem briga só amor Respeito eu quero Nada de assédio dentro e fora da estação Preste atenção então Muito cuidado com as mãos Nunca segure a porta do vagão Divirta-se com amor à vida Nem pense em acessar a via Chega com agilidade, vem sem preocupação Quer pagamento mais fácil, aqui tem aproximação
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.