O Anuário Brasileiro de Segurança Pública indica que registros de casos de racismo cresceram 127% no país no ano passado. Fernanda Leitão, tabeliã do 15º Ofício de Notas, explica como proceder: “Se a injúria foi no campo virtual, tem que ir ao cartório e mostrar ao escrevente, que vai dar fé à veracidade dos insultos por e-mail, WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. O escrevente deve acessar as redes sociais da vítima, na frente dela, fazer o print e proceder ao registro”, afirma. “A pessoa não pode chegar com os prints feitos, conversas transcritas, porque não têm validade como prova na Justiça. A coleta tem que ser feita pelo escrevente, que dará certeza de que nada é fake. É o que chamamos de fé pública”.
Projeto da Alerj facilita trabalho de catadores
Catadores de recicláveis podem ser beneficiados com projeto da AlerjCléber Mendes
Catadores de reciclados podem ser reconhecidos como realizadores de atividades de baixo risco. O objetivo é a inclusão na Lei da Liberdade Econômica que libera a emissão de ato público de liberação, diminuindo a burocracia. O projeto é do deputado Carlos Minc (PSB). “Essas pessoas precisam de agilidade administrativa para trabalharem sem amarras burocráticas que muitas vezes os condenam à clandestinidade”, esclarece o parlamentar.
Mulheres com climatério podem receber atendimento especializado
O climatério pode ter atendimento especializado nos postos de saúde e hospitais públicos do Estado do Rio. "As mulheres mal conseguem tratamento no sistema privado. No sistema público, a situação é ainda mais precária", comentou a deputada Marina do MST (PT), autora do projeto em análise na Alerj.
Evento ajuda síndicos a administrarem prédios
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ), em parceria com o SECOVI RIO, realizará a segunda edição do "CAU/RJ Perto de Você – Guia Para Síndicos". Entre outras informações, manutenção predial, acessibilidade, segurança e autovistoria predial. Hoje, na Praia do Leblon, no Posto 12, às 8h.
PICADINHO
A banda Yahoo sobe ao palco do Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, para encerrar a temporada de shows acústicos. Hoje, às 19h.
A ONG Providenciando a Favor da Vida oferece jantar beneficente Sinergia de Sabores para arrecadar fundos e apoiar projetos que visam empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade. Amanhã, na Gávea.
A ONG Providenciando a Favor da Vida oferece jantar beneficente Sinergia de Sabores para arrecadar fundos e apoiar projetos que visam empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade. Amanhã, na Gávea.
O show "Victor Biglione & Marcos Ariel – 30 anos de Amizade, Música e Sucesso" acontecerá amanhã, às 20h, no Palácio da Música. Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.