Bem avaliado, governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, é um forte aliado da família Bolsonaro Reprodução / Agência Senado

O governo Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, o estado mais conservador do Brasil, está bem avaliado pela população. O que o torna favorito para a disputa eleitoral do ano que vem. A desaprovação gira em torno de 20%, considerada baixa para quem pretende focar na reeleição. Fora da disputa presidencial, Jorginho está à vontade para liderar o movimento nacional pela anistia aos golpistas de 8 de janeiro. Este cenário o faz forte para apoiar o atual vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PT) na sua intenção de se candidatar ao Senado. O irmão mais novo, Jair Renan, saltou de sua autodefinição como influenciador digital e empresário para a condição de vereador de Balneário Camboriú, desde 2025. Sem Jorginho os Bolsonaro não vão longe.
Projeto cria Dia Nacional da Soberania e da Democracia

Deputado Dimas Gadelha (PT-RJ) tem projeto sobre Dia da DemocraciaDivulgação/Ascom

O deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ) protocolou projeto criando o Dia Nacional da Soberania e da Democracia Brasileira, a ser celebrado em 11 de setembro, em alusão à decisão do STF sobre a tentativa de golpe. Pela proposta, o dia entrará no calendário cívico oficial da República, com atividades educativas, culturais e institucionais. "O 11 de setembro de 2025 ficará na memória como o dia em que reafirmamos que a vontade do povo prevalece sobre qualquer aventura golpista", afirma.
Festival Paralímpico de Caxias chega à 7ª edição
Hoje, a Vila Olímpica de Duque de Caxias recebe o Festival Paralímpico. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pela OAB–2ª Subseção. "Nosso compromisso é ampliar o acesso ao esporte e garantir visibilidade ao potencial de cada participante", afirma a coordenadora Adriana Lima.
Audiência pública discute urbanização de favelas
Os deputados Talíria Petrone e Tarcísio Motta, do PSOL, mediarão, hoje, audiência pública no Complexo do Alemão sobre "Urbanização de Favelas com Protagonismo Popular". A reunião, organizada com o Fórum de Ação Popular do Alemão, discutirá o papel das comunidades na definição de suas prioridades.
PICADINHO
A ONG Nóiz, da Cidade de Deus, recebe, hoje, ação do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento, organização sem fins lucrativos que atua em programas de estágio e aprendizagem de jovens.

A Festa do Morango acontece até amanhã no Shopping Grande Rio com diversas opções gastronômicas à base da fruta e shows. Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti.
No dia 23, o Instituto Futuros e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lançam o projeto "Caminhos Criativos", com investimento de R$ 2,9 milhões, que visa impactar mais de 5 mil empreendedores.