Consumidores online estão mais conscientes do seu impacto ambientalarte da coluna
De acordo com uma pesquisa realizada entre a maior plataforma online, o Brasil ostenta sua posição acima da média latino-americana, ficando com 40% de aumento, dez pontos percentuais acima da média regional, onde quase quatro milhões e meio de pessoas acessaram o portal adquirindo 7,6 milhões de produtos sustentáveis somente no último ano. Desse montante, 60% dos negócios foram efetivados por aqui. Considerando a trajetória ascendente da consciência ecológica, é uma aposta segura que até o final de 2023, esses números serão rapidamente superados.
Já o pódio das vendas efetivadas confirma a bicicleta, mas acrescenta na lista de compras as fraldas laváveis que dão um show de crescimento de 190%. Completando ainda o Top dos mais consumidos: purificadores de água, garrafas reutilizáveis, micro-ondas energeticamente eficientes e leites vegetais. Nas subcategorias, os que mais saem das gôndolas virtuais são produtos das linhas:"Esportes e Fitness", "Equipamentos de Energia Eficiente", "Produtos para Bebês", "Eletrônicos Recondicionados", "Moda de Impacto Positivo" e a saudável "Alimentação Consciente". Esta última influenciada pelas adesões aos crescentes aos movimentos orgânico e do vegano.
"Por meio de uma seleção refinada, oferecemos a maior coleção de produtos com impacto socioambiental positivo, tudo em um único lugar. Facilitamos escolhas de compras mais conscientes e damos suporte àqueles usuários que desejam abraçar o papel de agentes da mudança", afirma Laura Motta, a titã da Sustentabilidade no Mercado Livre no Brasil.
Desde 2019, a plataforma abraça uma seção exclusiva para produtos que ecoam a sustentabilidade. Mais de 30 categorias e um formidável acervo de 143 milhões de itens ofertados ao público. São produtos que promovem a redução de resíduos, a produção responsável e a eficiência energética, tudo com uma emissão de CO2 bem mais leve.
e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com
Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz
Instagram: https://www.instagram.com/luiz_andre_ferreira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-andr%C3%A9-ferreira-1-perfil-lotado-08375623/
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.