Canteiro da leitura oferece mais de 150 exemplares entre livros, revistas e histórias em quadrinhos que podem ser lidos nos intervalos de trabalho ou em casaDivulgação
Canteiro da leitura
Projeto já beneficiou 1.357 colaboradores em construções no Paraná
No ritmo frenético de um canteiro de obras, a coluna trouxe uma iniciativa muito interessante que oferece aos colaboradores uma pausa para despertar a imaginação por meio do encanto dos livros. É o “Canteiro da Leitura”, do Instituto A.Yoshii, entidade sem fins lucrativos do Grupo A.Yoshii. Em pouco mais de um ano, a ação já chegou a dez canteiros da empresa no Paraná, beneficiando 1.357 trabalhadores da construção civil.
Nestas bibliotecas são disponibilizados mais de 150 exemplares entre livros, revistas e histórias em quadrinhos que podem ser lidos nos intervalos de trabalho ou em casa, engajando a leitura em família. “Temos acompanhado o fluxo de empréstimos dos livros e estamos muito satisfeitos com o resultado. Muitos funcionários levam exemplares para casa e essa é a essência do projeto: impactar positivamente os colaboradores e a comunidade. Quanto mais pessoas desfrutarem dessa iniciativa, melhor”, conta Aparecido Siqueira, presidente do Instituto A.Yoshii.
Ele destaca que, além do incentivo à leitura, a sustentabilidade também faz parte desses espaços. “Grande parte do mobiliário disponível é desenvolvido pelas equipes de obra a partir de resíduos da construção civil que seriam descartados”, afirma o executivo.
A coluna fica na torcida para que mais empresas do país também adotem este importante exemplo. Se você conhece outras histórias nesse sentido, escreva para cristiane.campos@mercadoimobiliario.net.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.