Residencial na Barra da Tijuca, que está pronto para morar, tem 21 unidades, lazer, segurança e serviços compartilhadosDivulgação
Segundo ele, para a construtora é muito interessante investir neste tipo de projeto, já que o cliente final e o investidor estão sempre em busca de empreendimentos que ofereçam o “pé na areia” com segurança e conveniências. “O morador ficará feliz de ter o seu imóvel de frente para a praia e o investidor de ter o seu aluguel garantido e patrimônio valorizado”, destaca Nabuco. Um dos exemplos da Avanço na Barra é o Playa Exclusive Residences, que a empresa acaba de entregar. “Vendemos, inclusive, a unidade decorada de porteira fechada, ou seja, com todos os móveis, eletrodomésticos e acessórios dentro. O Playa foi o nosso primeiro lançamento no bairro e, desde então, estamos investindo na região com a construção de mansões em condomínios de luxo como Alphaville e Arouca”, explica o gerente. Já em Angra dos Reis, a aposta da Avanço é o Frade Design Residences. O empreendimento terá apenas quatro casas com cinco suítes e cada propriedade terá lazer exclusivo com piscina com borda infinita, deck molhado e vista para o campo de golf, sauna e espaço gourmet externo.
O executivo conta que empresa vai lançar este mês o Porto Mangará, em Mangaratiba. O projeto, que vai oferecer lotes para a construção de casas, será desenvolvido em terreno com mais de 200 mil metros quadrados (m²), dos quais mais de 80 mil m² serão de natureza intocada. “Isso sem contar a praia que fica dentro do condomínio, uma marina e um clube com várias atrações para toda a família”, afirma Soares. E para quem deseja investir neste tipo de unidade, o diretor da The INC recomenda levar em consideração três questões:
1 - Segurança e estabilidade. É um condomínio fechado, com segurança, com regras construtivas, urbanísticas e de convivência?
2 - Natureza com proximidade. Está em uma região inserida em refúgio natural, que seja próxima a centros urbanos e turísticos?
3 - Exclusividade e escassez. Existe algum fator de escassez natural que é cada vez mais difícil encontrar em outros locais (praia, cachoeira, rio etc.)?
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.