Da esq. p/dir.: Carol Midori, Jean da Autoescola, Miguel Alencar, Josias da Swell, Luís Geraldo, Davi Souza e Rodolfo AguiarAscom

O vereador de oposição de Cabo Frio, Davi Souza (PDT), obteve, na manhã desta quarta-feira (3), sete assinaturas favoráveis para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que quer esclarecer possíveis irregularidades relacionadas às contratações da superintendência de Eventos da Prefeitura.
Entre os questionamentos, falta de transparência na contratação de empresas, opacidade na captação de patrocínios, distribuição questionável de pontos de venda para ambulantes, violação de normas relativas a fogos de artifício e suspeitas de sobrepreço na contratação da decoração de Natal.
O requerimento, de autoria do próprio Davi, necessitava de, no mínimo, cinco assinaturas, conforme estipulado pelo Regimento Interno da Câmara Municipal.
Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, após a coleta das assinaturas, o requerimento será encaminhado ao presidente da Casa, Miguel Alencar (União) para que seja instalada a CPI. A expectativa é que mais vereadores manifestem seu apoio ao documento nos próximos dias, reforçando o compromisso com a fiscalização e transparência no âmbito municipal.
Além de Davi e Miguel, também assinaram os vereadores Rodolfo Aguiar (SDD), Luís Geraldo (REP), Jean da Autoescola (PL), Josias da Swell (PL) e Caroline Midori (PP).