Inauguração do novo Colégio Gustavo Campos da SilveiraAscom

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PL), acompanhada pelo Secretário de Educação, Antônio Peres, e pela subsecretária de Educação e pré-candidata a prefeita, Lucimar Vidal, participou da inauguração do novo Colégio Gustavo Campos da Silveira, nesta segunda-feira (1º). A cerimônia de inauguração contou com a presença de muitos moradores locais.
O novo colégio é o maior do município e oferece uma variedade de instalações, incluindo 19 salas de aula, 4 salas multiuso, refeitório, quadra poliesportiva, sala multissensorial, sala de banda, laboratórios de matemática e informática, sala de atendimento médico, espaços administrativos, biblioteca e outros recursos. O colégio tem capacidade para atender até mil alunos, da educação Infantil ao 9° ano do ensino fundamental.
“Há 32 anos, inauguramos o antigo colégio, ali no início do Campo de Aviação. Hoje, estamos aqui, celebrando esta grande conquista para a população do 1° Distrito. O novo Gustavo Campos é um salto de qualidade e infraestrutura na Educação da nossa cidade”, comemorou o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Antonio Peres Alves.
“Aqui, no novo Gustavo, os alunos terão ensino de qualidade em um ambiente especialmente pensado para o desenvolvimento e a educação das nossas crianças. Cada cantinho dessa escola é especial e, tenho certeza de que nossos professores desempenharão um excelente trabalho para que a escola continue sendo destaque no IDEB em todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Sala Multissensorial
No Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, o novo Colégio Municipal Gustavo Campos da Silveira conta com uma novidade na estrutura física da unidade: a Sala Multissensorial. O espaço foi criado a partir dos trabalhos do GT de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade, que reúne funcionários de diversas secretarias da Administração Municipal.
A Sala Multissensorial tem como objetivo ampliar a inclusão e facilitar a experiência de pessoas neurodivergentes. O espaço foi projetado para ampliar a inclusão e facilitar a experiência destas pessoas durante o período em que estão na escola. A sala possui iluminação especial, painéis de atividades e mobiliário projetado para proporcionar conforto e tranquilidade.
“A Sala Multissensorial do Gustavo Campos foi pensada para atender nossos alunos com TEA. Atualmente, temos uma grande parcela de estudantes diagnosticados com o transtorno em nossa rede municipal de Educação. O espaço servirá para que esses alunos tenham um atendimento especial nos momentos em que saem do foco ou desregulam. É um local onde eles poderão se acalmar e voltar às atividades escolares”, informou a Subsecretária Municipal de Inclusão Educacional, Helen Silvia Ribeiro.