Marquinho Mendes, Magdala Furtado e Janio MendesReprodução

Prefeita Magdala Furtado + Marquinho Mendes + Janio Mendes =? Só Deus sabe o que pode dar esse somatório. Mas essa é a equação que está sendo montada para tentar obter resultado parecido com 2020, quando o falecido prefeito José Bonifácio (PDT) liderou uma frente ampla e venceu a eleição contra Serginho (PL). Mas há muitas questões em aberto, a essa altura do campeonato. Começar por recuos. Quem abriria mão de pilotar a chapa? Marquinho? (duvidamos). Magdala? (duvidamos mais ainda). Tem outros pontos fundamentais. Existem três líderes que estavam ao lado de Zé, naquela época, que hoje estão com Serginho: Miguel Alencar (provável vice do deputado), Jefferson Vidal (PROS) e Aquiles Barreto (PSD). Será que sem eles a frente funciona? É esperar para ver.

Janio discursa durante evento de entrega de Magdala na Saúde  - Reprodução
Janio discursa durante evento de entrega de Magdala na Saúde Reprodução

TESTEMUNHA DA HISTÓRIA
Outra coisa que precisa ser lembrada, mas que tem passado despercebida. Janio Mendes (PDT) fez “um inferno” na vida de Magdala e de todos que ousaram lhe oferecer a mão ou ouvidos, na época que Zé estava muito doente e ela lutava para assumir seu cargo. Tripudiava dizendo que “a caneta dela não tinha tinta”. O gabinete do ódio do PDT pintou Mag de bruxa, vigarista, miliciana e tentou jogar na vala junto quem ousava se aproximar dela. Mas Magdala não guarda rancor. Guarda dinheiro! Mostrou a hombridade que faltou aos pedetistas. Prefeita socorreu as nominatas do PDT e MDB, segundo fontes fidedignas ligadas ao gabinete. Agora Janio e Magdala estão de bem. Quem diria, hein?! O ego de Janio o cegou na ocasião. Até Alair Corrêa disse que o certo era filiar a então vice-prefeita no PDT e abraçá-la para que desse continuidade ao governo sem traumas. Certamente o cenário atual seria outro. A prefeita teria uma candidatura mais competitiva e convincente para atrair lideranças do campo progressista, sem esse “cheirinho de esquerda Nutella”. Mas Janio preferiu perseguir, desqualificar e depois abandonar o barco para tudo dar errado. Eis que hoje, ele discursa ao lado da prefeita e desfruta de muitos cargos no governo para garantir sua eleição como vereador. Esta é a História que não pode ser esquecida e da qual somos testemunhas oculares. E ponto final.
Nomeação de Volnei Gomes da Rocha - Diário Oficial
Nomeação de Volnei Gomes da RochaDiário Oficial

SECRETÁRIO INTERINO
Continuando em Cabo Frio, Magdala Furtado nomeou Volnei Gomes da Rocha como secretário interino de Educação, conforme Portaria do dia 10 de julho. Ele assume o lugar de Rejane Jorge, exonerada no último dia 5. A exoneração da professora, pelo que soubemos por bastidores, teria acontecido porque ela teria se negado a assinar transferência de recursos no valor de R$ 9 milhões para pagar os funcionários da secretaria de Administração.