Prefeita Magdala Furtado em vídeo publicado nas redes sociaisReprodução/ Redes sociais

Em Cabo Frio, a prefeita Magdala Furtado (PV) soltou um vídeo na rede social, nesta quarta (7), pedindo que parem de divulgar fake News sobre ela. O comunicado aconteceu um dia após a informação de que o MP eleitoral, após receber uma denúncia, recomendou a cassação dela por conduta vedada pela Lei das Eleições.

A chefe do executivo garantiu que está seguindo as legislações e determinações do TSE. “Uma campanha limpa e sem ataques”, frisou Magdala. A prefeita ainda desmentiu que houve agressão de seu grupo durante um evento do agricultor, em Tamoios, no fim de semana.

Um terceiro ponto que ela disse ser fake seria o não pagamento do servidor dentro da data estipulada. Segundo ela, o pagamento está sendo feito. Por outro lado, recebemos várias mensagens de que muitos ainda não havia recebido seus ordenados até a data de hoje. Inclusive o Sindicaf, que representa os servidores municipais, disse que iria aguardar o fim do expediente bancário e caso o pagamento não tivesse acontecido, iriam convocar uma assembleia geral para discutir uma possível greve.
Vereadores e representantes da Feira Sebastião Lan na Câmara Municipal de Cabo Frio  - Divulgação
Vereadores e representantes da Feira Sebastião Lan na Câmara Municipal de Cabo Frio Divulgação


PATRIMÔNIO CULTURAL

A Câmara Municipal de Cabo Frio colocou em votação, nesta terça (6), o projeto de lei que institui o tombamento do Mercado Municipal Sebastião Lan, tornando-o patrimônio cultural da cidade. A autoria é do vereador e líder do governo, Átila Motta (PC do B).

O mercado tem a função, há anos, de realizar atividades culturais e artísticas, além do comércio de produtos agrícolas, roupas, acessórios. “A nossa feira que ajuda tanto no comércio local e no divertimento dos nossos moradores tem que ser reconhecida, por isso queremos melhorar e dar o devido valor a esse espaço que é tão atuante e não apenas uma feirinha”, comentou Átila.