Andinho Brito e Ton porto com certidão de que está quite com a justiça eleitoral e documento do MPRJ Reprodução

Em Arraial do Cabo, a incógnita da oposição segue dando o que falar. Nesta terça-feira (27), O MPRJ, através da promotora de Justiça Renata Mello, anunciou que irá pedir a impugnação da candidatura de Andinho Brito (União).
Apesar disso, ainda nesta terça, Andinho foi para as redes sociais com um papel em mãos dizendo que é “candidatíssimo” a prefeito depois de obter certidão de que está quite com a justiça eleitoral e está aguardando o deferimento. Com um tom forte, ele deu aquela cutucada no atual governo: “Unidos vamos botar essa cambada pra fora”. Para complementar, o vice Ton Porto (PDT) também falou: “Vamos libertar nossa cidade desse grupo que persegue e maltrata nosso povo”.
Vale lembrar que o documento não o livra de outras quatro pendências que ele tem, as quais o fazem cair na lei de inelegibilidade, conforme especialistas em direito eleitoral. Entre essas restrições estão as contas rejeitadas pela Câmara Municipal por ato doloso de improbidade administrativa, considerado vício insanável na hora de obter o registro de candidatura.