A locomotiva está instalada na Praça da Estação, possui três vagões que funcionam como food trucks e tem o acabamento de sua estrutura no estilo arquitetônico industrial inglêsAscom
Maria dos Reis Ramalho, ilustre moradora de Iguaba Grande, pioneira no trabalho no ramo da beleza e conhecida pela sua proximidade com a comunidade iguabense, foi a escolhida para emprestar o nome ao espaço, justamente pelo valor que dava aos festejos populares e ao bairro Estação, onde sempre morou.
A locomotiva está instalada na Praça da Estação, possui três vagões que funcionam como food trucks e tem o acabamento de sua estrutura no estilo arquitetônico industrial inglês. O espaço conta com quase 600m2 e se incorpora aos demais eventos realizados na praça, de forma a criar mais uma área destinada às famílias do município.
De acordo com Vantoil Martins, "resgatar a nossa história significa manter no sentimento dos moradores de Iguaba, o sentimento de pertencimento a uma sociedade que vem, ao longo dos anos, buscando o desenvolvimento que hoje vemos ocorrer no município".
Para o secretário José Ricardo, o momento é de "comemorar mais essa grande conquista, que une a cultura, a história e o desenvolvimento de Iguaba Grande".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.