Advogada Fernanda MachadoDivulgação

Estou trabalhando em uma loja há seis meses. Toda semana acontece um caso de furto. Já fiquei sem meus óculos de sol e sumiu dinheiro da minha carteira. A empresa não tem armários para os funcionários. Falei com um dos sócios e ele sempre diz que vai providenciar os armários, mas até agora nada. Só fiquei com receio de falar dos furtos e perder o emprego. O que devo fazer?
Anônimo.

Por mais que você esteja com medo de falar, é importante tomar alguma atitude. Os furtos estão criando um ambiente de trabalho inseguro e você corre o risco de perder seus pertences.
Segundo a advogada Fernanda Machado, é muito importante que você converse com seu gerente novamente e fale sobre os furtos. "Deixe-o saber que você está preocupado com a segurança do local de trabalho e que gostaria de ver alguma ação tomada. Se seu gerente não tomar nenhuma atitude, você pode conversar com o departamento de recursos humanos da empresa. Eles devem ser capazes de ajudá-lo a resolver o problema. Você também pode fazer um registro de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima", recomenda.
É importante lembrar que você não está sozinho nessa situação. Muitos funcionários passam por isso. Não tenha medo de falar sobre o que está acontecendo e tomar alguma medida para resolver o problema.
É importante que o funcionário entenda que o gestor só poderá adotar alguma medida após ter ciência do problema. Por isso, é tão importante esse diálogo, reforça o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 99328-9328.
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp: 21 - 99328-9328 - somente para mensagens): Fábio Paranhos (Águas do Rio), Ana Palua Ferreira (Oi), Ricardo Lopes (SMS).