João Felipe Ribeiro, de 13 anos, sumiu há 6 dias após sair de casa para consertar a bicicleta, no bairro Camarão, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio Arquivo Pessoal
Adolescente desaparece após sair para consertar bicicleta em São Gonçalo
João Felipe Ribeiro, de 13 anos, está sumido há 6 dias
Familiares e amigos buscam pelo paradeiro do adolescente João Felipe Ribeiro Avelino da Silva, de 13 anos, que desapareceu, na tarde do último dia 15, após sair de casa para consertar a bicicleta, no bairro Camarão, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. João não portava aparelho celular ou documentos. Ele usava camisa e bermuda na cor preta e sandálias brancas.
De acordo com a família, antes de sumir, João deixou a bicicleta na casa de um amigo, no bairro Zé Garoto, e saiu com a quantia de R$ 10, emprestada pelo colega. O adolescente teria sido visto, pela última vez, na noite do dia 15, em Alcântara. Ele chegou a fazer contato com familiares informando que precisava de dinheiro para retornar à residência.
A mãe do adolescente, Luana Ribeiro Silva, de 42 anos, disse que chegou a ir ao local para resgatar o adolescente, mas não o encontrou. “Saímos de madrugada, na correria, para irmos ao encontro dele. João estava sem aparelho celular e fez contato usando o telefone de um desconhecido. Fizemos buscas em Alcântara e em outros bairros da região e não o localizamos”, relatou.
Família não descarta a hipótese de um surto
Conforme familiares, João Felipe está em tratamento psiquiátrico e toma remédios controlados. A possibilidade de o adolescente ter sofrido um surto e estar caminhando sem destino não foi descartada. O caso foi registrado no Setor de Descoberta de Paradeiros (SDP), na delegacia de Homicídios, em Niterói. Além de mobilização nas redes sociais, familiares e amigos realizam buscas em ruas, praças, hospitais e institutos de medicina legais da região.
Informações- Quem tiver informações sobre o paradeiro do João Felipe pode repassar ao Disque-Denúncia (2253-1177), ao SDP/Niterói (2717-2949) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência- FIA (2286-8337/98596-5296). Todas as informações têm a garantia do sigilo e anonimato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.