Após 4 dias de buscas, o adolescente Gabriel de Souza Magalhães, de 17 anos, foi localizado pela família, na noite de sábado (19) ao ser reconhecido por um pastor evangélico, na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. O pastor entrou em contato com o Programa SOS Crianças Desaparecidas (FIA), após divulgação do caso nas mídias sociais.
De acordo relatos da família, um grupo de moradores da Nova Holanda levou Gabriel, ainda desorientado, até o pastor, que o encaminhou para um abrigo em Magé, na Baixada Fluminense. Na instituição filantrópica, o adolescente foi acolhido e recebeu roupas e alimentação.
Morador do bairro Baldeador, na Zona Norte de Niterói, Gabriel havia desaparecido, na manhã da última terça-feira, após sair de casa, momentos depois da mãe dele sair para verificar uma oportunidade de emprego na região.
O adolescente tem diagnóstico de esquizofrenia e fazia uso de medicamentos controlados. A família não descarta a hipótese de Gabriel ter sofrido um surto psicótico ao deixar a residência. As circunstâncias e causas do desaparecimento serão apuradas por agentes da 76ª DP (Niterói), onde o caso foi registrado.
No início da noite de sábado, o adolescente foi levado para casa em Niterói, onde mora com a mãe e o irmão de 14 anos.
‘Graças a Deus encontrei meu filho’
Foram 4 dias de procura em regiões de Niterói, Capital do Rio de Janeiro e em duas cidades da Baixada Fluminense. Feliz ao encontrar o filho, a dona de casa Joelma de Souza, de 39 anos, agradeceu a rede de apoiadores que ajudou nas buscas. “Quero agradecer de coração a todas as pessoas que nos ajudaram nas buscas. Graças a Deus encontrei o meu filho com vida. Minha gratidão eterna”, disse, emocionada, a mãe do adolescente, em um áudio de aplicativo de mensagens.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.