França - A cidade de Cannes já está preparada para receber a partir desta quarta a 66ª edição de seu festival de cinema, que será inaugurada com uma exibição de "O Grande Gatsby", a nova versão do clássico de Scott Fitzgerald protagonizada por Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan. O filme, que conta com direção de Baath Luhrmann, promete muita música e espetáculo, fatores que, somado ao famoso casal de protagonista, só aumentou sua expectativa em Cannes.
Na La Croisette, por exemplo, cartazes de publicidade do filme estão por todas as partes, os quais trazem os atores caracterizados com seus personagens da década de 20. Embora esteja fora da mostra competitiva, o novo filme de DiCaprio parece ser capaz de justicar o peso de inaugurar oficialmente esta edição do festival, na qual haverá muito cinema novo, mas também clássico, como as renovadas cópias de "Vértigo" e "A Pleno Sol". Seus protagonistas, Kim Novak e Alain Delon, estarão presentes em Cannes como parte desse reconhecimento que a cada ano o festival dedica ao cinema clássico.
Os novos filmes dos irmãos Coen, de Roman Polanski, de Alexander Payne, de Asghar Farhadi e de Nicolas Winding Refn, todas eles dentro da competição, também estão causando muita expectativa em Cannes, assim como as estrelas Marion Cotillar, Ryan Gosling, Matt Damon, Michael Douglas, Benicio del Toro e, inclusive, Justin Timberlake. Além disso, hoje também será realizada a apresentação do júri da seção oficial, presidido por Steven Spielberg e que, entre outros, inclui Nicole Kidman, Ang Lee, Christoph Waltz e Cristian Mungiu.






