Com guitarra de Faria, Leila Pinheiro dá mergulho fundo em 'Céu e Mar'
Cantora lançou CD este mês pela gravadora Biscoito Fino
Rio - Enquanto cai no samba em show recém-estreado no Rio, Leila Pinheiro dá um mergulho fundo na MPB em ‘Céu e mar’, CD lançado este mês no Brasil pela gravadora Biscoito Fino. Feito por Leila para selo inglês em 2012, com produção de Marcus Fernando, ‘Céu e mar’ é disco dividido e assinado pela cantora com o guitarrista Nelson Faria.
Álbum que versa sobre a natureza densa das paixões, ‘Céu e mar’ tem como título canção de Johnny Alf (1929 - 2010), compositor acostumado a tratar das coisas do amor com leveza associada à bossa nova. Leila fez fama no exterior cantando bossa nova, só que também é cantora vocacionada para temas pesados como o ‘Bolero de Satã’, parceria de Guinga e Paulo César Pinheiro, lançada em 1979 por Elis Regina (1945 - 1982).
Publicidade
A seleção do repertório foge do óbvio. Com o toque preciso da guitarra eletroacústica de Faria, Leila põe sua técnica a serviço de ‘lado B’ de Gilberto Gil (‘Cada tempo em seu lugar’, 1989) e de samba-canção da fase inicial de Tom Jobim (1927-1994), ‘Sucedeu assim’, de 1957. ‘Céu e mar’ é biscoito fino para fãs de Leila.