Por daniela.lima

Rio - Ciolo decretou: “Não Existe Amor Em SP”. Emicida bradou: “A Rua é Noiz”. Agora, eles estão juntos e misturados. Com sucessos na boca de legião de fãs em todo o Brasil, os dois rappers paulistanos mais festejados do momento decidiram mesclar rimas e batidas e lançam, amanhã, na Fundição Progresso, o CD e DVD ‘Criolo e Emicida — Ao Vivo’. 

Criolo e Emicida lançam CD e DVD na Fundição ProgressoDivulgação


Encontro que, para Emicida, marca uma nova era do rap nacional: "Acho que marca, sim. Registra a união de dois artistas que estão na linha de frente deste novo momento do rap e encerra um ciclo na carreira de ambos, que agora passarão a se dedicar a seus trabalhos solo. Precisamos usar esse momento de holofotes para criar uma estrutura sólida para o rap, para que ele permaneça forte independentemente do que ditem as tendências”.

De outro lado, Criolo é mais cauteloso. “Acredito que é um registro de um momento muito feliz, mas o rap está acima disso tudo. Acho que ainda sou um peregrino. Não sou um expoente, não. Sou um cara escrevendo minha pequena história no mundo, e o rap me ajuda com isso. Sou apenas uma pessoa para quem a música estendeu a mão”.

Os dois se conheceram na Rinha dos MCs, tradicional batalha de rimas de improviso — idealizada por Criolo e DJ Dandan — que Emicida já venceu 14 vezes. “Ele estava sempre no corre, atrás do sonho dele. É um menino muito talentoso e com um faro empreendedor nato. Sempre foi”, elogia Criolo. Mantendo a tradição, Emicida não esquece o freestyle no show. “Não pode faltar”, diz ele, que sonha cantar com Djavan. “Seria bem bonito”.

Fundição Progresso. Rua dos Arcos 24, Lapa (3212-0800). Amanhã, às 22h. R$ 30 (estudantes, maiores de 65 anos e menores de 21 pagam meia). 18 anos.

Você pode gostar