Los Angeles (EUA) - Angelina Jolie voltará às telas como diretora com "Unbroken" (ainda sem título em português), que será lançado nos Estados Unido sem dezembro de 2014, divulgou nesta quarta-feira o estúdio Universal Pictures.
Sua estreia na função aconteceu em 2011, com "Na Terra de Amor e Ódio", filme ambientado na Guerra da Bósnia, que foi indicado ao Globo de Ouro como melhor filme de língua não-inglesa - a obra foi rodada em bósnio e sérvio.

O novo filme é baseado no livro "Invencível - Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção", de Laura Hillenbrand, autora também de "Seabiscuit", que também acabou sendo adaptado para o cinema. A história gira em torno de Louis Zamperini, atleta olímpico que acabou lutando na Segunda Guerra Mundial, até virar prisioneiro de guerra. Zamperini sobreviveu a um acidente de avião e passou 47 dias em uma embarcação logo antes de ser capturado pelos japoneses.
"Tive o privilégio de passar muito tempo com Louie Zamperini, que para mim é um herói. Agora estou orgulhosa de dizer que é um bom amigo meu. É uma honra contar sua extraordinária história e darei o melhor de mim para dar a ele o filme que merece", explicou Jolie.
Na telona, a obra contará com roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, que aprimoraram versões prévias de William Nicholson ("Os Miseráveis) e Richard LaGravenese ("O Pescador de Ilusões").
Angelina Jolie é um das produtoras, junto com Matthew Baer e Erwin Stoff ("O Dia em que a Terra Parou"). Roger Deakins ("007-Operação Skyfall") será o diretor de fotografia, enquanto Jon Hutman, com quem a musa trabalhou em sua estreia, ficará encarregado do projeto de produção.