Por daniela.lima

Rio - Engana-se quem pensa que Lady Gaga gosta de ousar apenas nos modelitos e nos penteados que usa nos palcos ou fora dele. Essa semana, a cantora surpreendeu ao confessar que está fazendo uma dieta extremamente radical, a chamada dieta restritiva. No cardápio da moça só constam vegetais, suco verde e ovos cozidos. O procedimento explica o motivo da loura estar bem mais magra, mas também chama atenção para um fato importante: vegetais e proteínas são suficientes para manter o organismo? 

Segredo da boa forma%3A Lady Gaga faz dieta à base de ovo e vegetaisReuters


Para a nutricionista Ana Luisa Vilela, a forma como Gaga vem se alimentando auxilia na perda de peso, mas não garante o corpo perfeito por muito tempo. “O método funciona. Em uma semana, a pessoa pode perder até três quilos. O problema é que é uma dieta perigosa, porque é pobre em carboidrato, nossa principal fonte de energia. As pessoas podem achar que vegetais, brócolis, cenoura e repolho, que é o que ela tem comido, e proteínas são suficientes para o corpo. Mas não são. O ideal é nunca radicalizar, até porque ninguém consegue seguir uma dieta dessas por muito tempo. Quando você para, os malefícios são imediatos”, alerta a médica.

Além da possibilidade de recuperar os quilos que perdeu, Lady Gaga ainda corre o risco de ter problemas de saúde como anemia e desmaios. “A falta de carboidratos faz com que o organismo retire energia do músculo. A pessoa fica com a silhueta fina não porque está perdendo gordura, mas por perder massa muscular. Depois de um tempo, começam as fraquezas, os desmaios e a confusão mental”, explica a nutricionista Alessandra Almeida.

Enquanto consegue resistir à tentação dos doces e massas que tanto ama, Gaga vem enfrentando um outro problema: a flatulência causada pelo excesso de ovos. “O ovo tem um alto teor de enxofre. Quando ingerido em grande quantidade, causa esse tipo de problema. No caso dela, a tendência é só piorar”, finaliza Alessandra.

CARDÁPIO IDEAL

Para seguir a dieta de Lady Gaga do jeito certo, a doutora Alessandra Almeida montou um cardápio balanceado e rico em nutrientes. “O ovo é um alimento bom, porque tem vitaminas e é um fortalecedor capilar. Assim como os vegetais ricos em fibra, sais minerais e água. Se combinarmos esses alimentos com um peixe grelhado ou uma carne leve, grãos, frutas, iogurte desnatado e chá verde, teremos uma dieta leve e altamente nutritiva”.

Você pode gostar