Por tabata.uchoa
Ana Karolina Lannes emagrece 10 kgPatricia Stavis

Rio - Ao se despedir de duas personagens comilonas — a Ágatha da novela ‘Avenida Brasil’ e a Marcelinha do filme ‘Minha Mãe é Uma Peça’ —, a atriz Ana Karolina Lannes, 13 anos, também conseguiu dizer adeus a 10 kg que a incomodavam. O segredo: dar as costas para os deliciosos lanchinhos.

“O que acabava comigo eram as guloseimas da Globo. Como eu não tinha muito tempo para organizar a minha alimentação, por conta das gravações da novela, que eram inúmeras, eu acabava me deixando levar pelos lanches. Eram muitos pães e biscoitinhos. E eu também fazia um intervalo muito grande entre as refeições e isso é errado. Hoje eu sei que, quando a gente fica muito tempo sem comer, o organismo acumula tudo o que você come, pois ele não sabe quando iremos nos alimentar novamente”, explica ela.

De volta à sua cidade, São Paulo, Ana Karolina não só passou a se alimentar melhor como retomou a sua rotina de caminhadas e exercícios. “Nunca fui uma criança sedentária, sempre gostei de me movimentar. Quando voltei para a casa, tive mais tempo para fazer as minhas caminhadas. Vou e volto do colégio andando e, quando tenho aula de inglês, vou a pé. Também estou fazendo natação e aulas de jazz duas vezes por semana”, conta a atriz, que prefere não rotular sua nova alimentação como regime. “Estou apenas comendo melhor. Apesar de não gostar muito, incluí verduras e legumes. Não sou uma grande fã de doces e amo frutas, isso facilita um pouco a minha vida. Minha queda mesmo é por massas”.

Hoje pesando 52 kg, Karolina afirma que, apesar de ter eliminado uma boa quantidade de peso, não sente uma diferença tão grande em seu corpo. “É engraçado. Sempre encontro pessoas que não me viam desde a época da novela e elas falam: ‘Meu Deus, como você emagreceu! Está tão diferente!’ Acho que fui emagrecendo aos poucos. Levei mais de dois meses para perder 10 kg. Então, não consigo ver essa mudança toda quando me olho no espelho. Sinto que estou mais leve, mas ainda tenho muita barriga para perder”, avalia Karolina, que hoje se orgulha do seu rosto e pescoço.

“A diferença que não vejo no meu corpo está clara no meu rosto e pescoço. Durante a novela, eu nem tinha pescoço, era só uma papada. Eu odiava aquilo. Se eu pudesse, tinha feito uma cirurgia assim que a novela acabou, era feio demais”, desabafa.

Mas a saga de Ana Karolina ainda não terminou. De acordo com a própria, 9 kg ainda precisam ser eliminados. “Essa é a minha meta. Por isso, continuo com a alimentação regrada e os exercícios. Mas mesmo que já tivesse perdido tudo que desejo, teria que me cuidar, pois mais difícil que emagrecer é manter o corpo depois. E eu engordo com muita facilidade. Não sinto tanta fome na parte da manhã ou à noite. O meu problema mesmo é à tarde. Se saio do colégio e venho para casa, fico beliscando o tempo todo”, entrega.

De férias da TV, Karol já sabe quando retornará ao trabalho. “Acabei de receber uma ligação dizendo que eu passei no teste para fazer um filme baseado na história do livro ‘Pequeno Segredo’. “Vai ser uma experiência bem bacana. E, como as gravações só começam em março do ano que vem, espero que até lá eu consiga perder esses quilinhos extras”, torce.

CARDÁPIO:

CAFÉ DA MANHÃ
Um potinho pequeno de salada de frutas. Substituí o Nescau por café com leite, pão integral com peito de peru e queijo branco.

ALMOÇO
Não gosto muito de peixe, prefiro frango, alface, arroz integral (não gostava muito, mas com o tempo acostumei). Às vezes, como feijão.

SOBREMESA
De vez em quando, como uma gelatina

LANCHE DA TARDE
Gelatina, cereal, leite (desnatado) com biscoito de água e sal ou de aveia.

LANCHE DA NOITE
Como praticamente não tenho apetite à noite, acabo não jantando. Prefiro comer uma fruta, maçã na maioria das vezes.

Você pode gostar