Por bianca.lobianco

Rio - A arte de esperar. Para Carolina Kasting, a Gina de ‘Amor a Vida’ é uma das personagens mais desafiadoras de seus 20 anos de carreira, pois colocou à prova a sua paciência e a crença em seu talento.

“A carreira de atriz de novela tem muito a questão do foco. Quem é a bola da vez, quem faz tudo e aparece mais. Desde o início da trama, eu sabia que a personagem teria uma virada, mas eu não sabia quando. As pessoas me questionavam nas ruas: ‘Poxa, Carolina, você é uma atriz linda, que está na TV há muito tempo. Por que você aceitou fazer essa personagem muda? Que fica atrás de um fogão e não se expressa?’ Foi bem complicado, mas eu confiei no Walcyr Carrasco (autor da novela) e tive humildade. Quando chegou a hora de transformar a Gata Borralheira em Princesa, eu já estava preparada”, lembra.

Carolina Kasting comemora sucesso de sua personagem Gina%2C na trama de Walcyr CarrascoSérgio Baia

Mas se, para a atriz, o momento é de comemorar, para a personagem, a fase não é das melhores. Apaixonada por Hebert (José Wilker), homem que foi o grande amor da mãe, ela optou por abrir mão de viver uma história com ele. “A Ordália é uma referência para a Gina. A relação delas é sagrada. Ela jamais faria algo que decepcionasse a mãe”, analisa a atriz, que ainda avisa: “No lugar dela, eu jamais seria tão altruísta. Sou muito passional. Ia preferir conversar, explicar que o momento é outro. Eu colocaria as cartas na mesa.”

Em coro com os fãs que torcem por um final feliz para a personagem, Carolina diz que não sabe muito sobre o que o futuro reserva para Gina, mas acredita em um envolvimento amoroso dela com Elias, personagem de Sidney Sampaio. “Desejo muito um encontro de amor entre eles”, diz ela, que pretende colocar o pé na estrada em janeiro, assim que a novela acabar. “Vou para a Europa, quero ficar lá por um mês.”

Atriz de 38 anos afirma que quer ter um segundo filho em breveSérgio Baia

Longe do trabalho, a vida da atriz segue tranquila. Casada há 14 anos com o designer Maurício Grecco, Carolina abre mão da discrição para tecer elogios ao amado. “Meu marido é tudo pra mim. Ter o Maurício ao meu lado é o que me faz relaxar”, se derrete. Aos 38 anos, ela, que é mãe de Cora, de 8, planeja aumentar a família em breve. “Quero ter outro filho, mas, se eu não engravidar, tudo bem. Sempre desejei adotar uma criança”, confessa.

Quando o assunto é moda, Carolina também dá seus pitacos. “Eu acho que ela serve para valorizar a nossa singularidade. Por isso, odeio a massificação. Acho um absurdo todos usarem aquela calça, aquela blusa, porque alguém disse que era tendência. Uma vez, antes de a novela começar, eu fui ao Saara com uma amiga. Quando ela me disse que a tal ‘calça de zebra’ era a onda do momento, pensei: ‘Meu Deus, eu não usaria isso nunca!’ E muita gente também não deveria”, brinca.

Com a silhueta em dia, fruto das aulas de musculação aliadas a uma alimentação regradíssima, a atriz sabe como valorizar o corpo. “Tenho as formas da mulher brasileira. Por isso, prefiro peças com cintura alta, roupas com renda e alfaiataria.”

Você pode gostar