Por daniela.lima

Rio - A cidade será ocupada com espetáculos de teatro e dança, performances, instalações, vídeos e documentários. É a quarta edição do Tempo Festival, que não se limita mais às artes cênicas e acontece de amanhã até o dia 24 em diversos espaços da cidade, como Central do Brasil, Clube Militar, Espaço Sérgio Porto, Galpão Gamboa, Largo do Machado, Escola de Artes Visuais do Parque Lage, além de ruas da Zona Sul e do Centro. A maioria das atrações é gratuita (a programação completa está no site www.tempofestival.com.br). 

Tempo Festival estreia com peças%2C espetáculos de dança e exposições em várias partes da cidadeDivulgação


“O Tempo procura instigar o público através de outros caminhos. Neste ano, o espaço ultrapassa o limite do palco. Vamos para as ruas, quadras de esporte, parques e praças”, descreve César Augusto, diretor do festival.

A abertura, amanhã, às 21h, será na quadra de basquete do Clube Militar, no Jardim Botânico, com a apresentação do espetáculo ‘Observem Como o Cansaço Vence o Pensamento’, da companhia espanhola El Conde de Torrefiel. Na peça, durante uma partida de basquete, uma voz em off pergunta e responde sobre temas relacionados ao cotidiano. Ainda neste fim de semana, a programação segue com performances e exposições com entrada franca no Parque Lage, como a peça ‘Carmen-Shakespeare — Ato nº1’, amanhã e domingo, às 22h, que mescla sonetos de amor de Shakespeare e a ópera de Bizet.

CLUBE MILITAR. Rua Jardim Botânico 391, Jardim Botânico (2197-8888). Amanhã, às 21h. Dom, às 20h. ESCOLA DE ARTES VISUAIS DO PARQUE LAGE. Rua Jardim Botânico 414, Jardim Botânico (2537-1408). Amanhã e dom, às 22h.

Você pode gostar