Rio - Em março de 2012, Sérgio Reis caiu do palco, bateu com a cabeça no pé de uma fã, quebrou oito costelas, trincou nove vértebras e perfurou o pulmão direito. Foi um grande susto e cerca de 60 dias sem trabalhar. Bem-disposto, o sertanejo comemora a volta nesta terça-feira, com dois shows, um às 19h e outro às 21h30, no Theatro Net Rio, em Copacabana.
“A recuperação foi difícil. Era para manter repouso total, mas era difícil ficar parado muito tempo. Ia da cama para o sofá e do sofá para a cama. Agora, estou bem. Sem sequelas. Às vezes, no frio dá um pequeno incômodo. Mas continuo o mesmo no palco. Foi uma fatalidade”, lembra ele, que sofreu um acidente vascular cerebral em 2002.
Aos 73 anos, Sérgio tem motivos de sobra para celebrar o atual momento. A rotina de shows o revigora. “Não sei se chega a ser um segredo manter o mesmo vigor no palco e a minha voz, mas gosto muito do que faço. Isso faz com que me esforce para continuar minha carreira. Além disso, estou muito feliz. Não gosto de ficar parado. Continuar na ativa mesmo depois dos 70 já é motivo de agradecimento.”
Além do show, o cantor também lança novo álbum. “Achamos que seria uma boa hora para voltar ao estúdio e fazer um CD de inéditas. Com o tempo, o repertório foi surgindo. Fiquei feliz com o resultado. Mostra o que eu gosto ”, diz ele, que há dez anos não lançava um disco de estúdio.
O teatro fica na Rua Siqueira Campos, 143, sobreloja, em Copacabana. Os ingresso custam: R$ 120 (plateia) e R$ 90 (balcão). Telefone: 2147-8060 e 2148-8060.






