Por joyce.caetano

Rio - Não dá pra falar de Alcione sem lembrar de suas músicas de "tirar o chapéu" e que "não deixam o samba morrer". Mas Marrom também é sinônimo de festa e adora comemorar seus aniversários em alto estilo. Desta vez, a cantora decidiu celebrar seus 66 anos de vida durante a gravação do DVD 'Eterna Alegria', mesmo título do CD que está nas lojas desde junho deste ano. A maranhense vai receber hoje, a partir de 00h, no palco do Barra Music convidados do calibre de Zeca Pagodinho, Victor & Léo e Cezinha do Acordeon.

Cantora sobe no palco ao lado de Zeca Pagodinho, Victor & Léo e Cezinha do AcordeonMariza Lima

"Alegria pra mim é fazer o que eu faço. Adoro cantar, pisar no palco. Quando vejo a resposta do meu público é uma eterna alegria. Queremos fazer uma coisa grandiosa. Vai ser uma festa boa. Na minha casa não tem mais festa. Não dá mais porque o número de convidados já passa dos 500", conta a intérprete, que tem 41 anos de estrada.

Até as expressões de Marrom dão samba. Ela foi presenteada por Zeca Pagodinho e Djavan com a música "Êh, Êh", que fala de amor, está no CD e também no repertório do DVD.

"A presença do Zeca é muito importante nesse show. O povo vai amar a apresentação. Fiquei muito acarinhada com essa música dele e do Djavan. Achei muito chique, super legal. Fiquei feliz. O Zeca gosta muito de mim. Ele e a mulher dele me ligam sempre para saber como estou. Vai ser uma noite gloriosa", afirma a cantora, que interpretar um clássico da MPB, que ainda não foi definido, com a dupla Victor & Léo.

Dança de salão e homenagem a Dominguinhos

Uma das novidades do espetáculo é a participação especial de Marcelo Chocolate e Sheila Aquino, mestres na arte da dança de salão, junto com alguns alunos de suas academias. Outro ponto alto do show vai ser a homenagem a Dominguinhos, que Alcione preparou ao lado de Cezinha do Acordeon. Eles gravam "Contrato de Separação".

"Dominguinhos foi uma pessoa que eu gostava demais. Não podia fazer um show importante sem homenageá-lo. Escolhi o Cezinha para fazer essa homenagem comigo porque ele é um grande músico e canta muito bem", diz.

Participações especiais

Dona da Marrom Music que, em parceria com a Biscoito Fino, a cantora não vai deixar de fora os primeiros artistas do selo fonográfico: Tárcio Cardo e Andréia Caffé. Os dois, com estilos bastante diferenciados, já são conhecidos no meio artístico e conseguiram o respeito de alguns ícones da MPB e do samba. Apadrinhado artisticamente por Ivan Lins, Tárcio entrará em cena com Alcione interpretando "Mudança dos Ventos", de Ivan Lins e Vitor Martins, e dará continuidade entoando "A voz de uma pessoa vitoriosa", que Caetano e Waly Salomão compuseram para ela. Já Andréia, interpreta "Sorriso de um banjo".

"Tárcio canta muito bem MPB. E Andréia é uma grande sambista. É muito talentosa. Costumo dizer que ela é uma Jovelina Pérola Negra de 20 anos. Gosto muito da postura dela. Quando a vi na Cidade do Samba, disse que essa menina veio para deixar história. E a gente está precisando de gente nova no samba", elogia ela.

'Eterna Alegria' tem direção geral de Solange Nazareth e direção musical de Jorge Cardoso. Toda a parte de vídeos, criação e projeção mapeada (video mapping) para o cenário do show de Alcione será coordenada pela equipe de Jodele Larcher. Para Alcione, trabalhar com a irmã Solange é sempre bom.

"Ela sempre está aberta para dizer tudo para mim. Quando dá um problema, a gente resolve porque tem que resolver e porque é família. Solange já fez várias direções pra mim. Acho que foram uns quatro DVDs", conta Alcione, que não deixa de mencionar sua escola de samba do coração. "A Mangueira está muito bem. Estou ansiosa para o desfile. Temos a Rosa Magalhães conosco. Todo mundo está muito unido. Vai ser uma festa colorida e bonita", vibra.

Você pode gostar