Por marlos.mendes

Rio - Misturando elementos de teatro, circo, poesia e música, o grupo paulista O Teatro Mágico está completando dez anos de carreira e comemora com uma turnê que passa amanhã pelo Rio de Janeiro, no Vivo Rio. “Será um momento de memória. Muitos artistas passaram pela companhia e teremos eles como convidados da nossa turnê”, adianta Fernando Anitelli, vocalista, guitarrista e fundador da trupe.

Grupo O Teatro MágicoDivulgação

Thiago Espírito Santo (baixo), Rafael dos Santos (bateria), Galldino (violino), Guilherme Ribeiro (teclados) e os artistas performáticos Mateus Bonassa, Andrea Barbour, Kátia Tortorella e as gêmeas Natalya e Nayara Dias completam a formação. “Vejo o grupo mais maduro musicalmente, performaticamente, aprendemos muita coisa. No começo, tinha uma galera e, durante a trajetória, fomos ganhando uma nova parcela de público. Vemos o público se renovando”, comemora o vocalista.

Inédito, o show é baseado nos quatro espetáculos que marcam a história do Teatro Mágico. O repertório é calcado no CD e DVD ‘Recombinando Atos’, que trazem uma coletânea de músicas dos três álbuns anteriores, todos sem gravadora. “Ser independente é uma luta muito grande. A gente depende de parceiros como o público, lidamos com editais, com leis, precisamos fazer um trabalho sempre com novidade e personalidade. É uma responsabilidade muito grande e, para nós, é uma grande vitória. Compomos nossa música da nossa maneira e sabemos onde está nosso público”, explica Fernando, que também é fundador do Movimento Música para Baixar — MPB, que defende o livre compartilhamento de arquivos musicais via internet.

A turnê comemorativa, que iniciou na última sexta-feira, dia 15, em São Paulo, termina em Belo Horizonte, em 21 de dezembro. Fernando revela que eles estão compondo para um novo álbum, previsto para o primeiro semestre de 2014.

Você pode gostar