Coque baixo lateral: penteado simples que tem ar de glamour

Colunista de beleza da revista ‘Já É! Domingo’, Edy Clemente, ensina como fazer a produção que brilhou no Globo de Ouro

Por daniela.lima

Rio - Zooey Deschanel, da série ‘New Girl’, a apresentadora Thea Andrews e a atriz Melissa Rauch, de ‘The Big Bang Theory’, chamaram a atenção no tapete vermelho do Globo de Ouro, no último domingo. Mas não foi só pela beleza e pelos vestidos grifados que elas se destacaram. Outro trunfo no visual das três foi o penteado escolhido por elas: o coque baixo lateral. 

Coque baixo lateral%3A penteado simples que tem ar de glamourFernando Souza / Agência O Dia


“Já é tendência na estação. É muito elegante e, nesse calor, o melhor é apostar em um visual preso, que se mantém no lugar ao longo da noite, do que investir em fios soltos, que acabam ficando desarrumados”, analisa Edy Clemente, colunista de beleza da revista ‘Já É! Domingo’. É ele quem assina o visual da modelo Letícia Kerchner, da agência Click Models Brazil, na foto ao lado.

Para conseguir este look, Edy dá a dica: “Enrole o cabelo com babyliss e depois prenda com grampos. Em seguida, solte os cachos com os dedos e amarre uma parte para o lado, em um rabo de cavalo. Prenda os fios para baixo com grampo e modele os que sobrarem. Aplique spray fixador para finalizar. Na maquiagem, aposte no mix de olhos claros com batom uva.”

Clássico dos anos 50, o coque volta com força total e ganha os mais mais variados formatos. “O segredo desse penteado é que ele consegue ser variado. O coque lateral com os fios mais certinhos tem efeito clássico. Já o coque lateral baixo com algumas mechas soltas fica bem despojado. As mulheres querem se produzir, ficar lindas, mas, atualmente, não dispensam o ar natural”, avalia Rick Silva, hairstylist do Studio de Beleza Sonia Nesi. Ele indica ainda como valorizar este look com o auxílio de acessórios. “O coque pede uma tiara bacana, uma ‘garrinha’ delicada, algo que dê aquele ar de diva”, sugere Rick.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia