Por tabata.uchoa

Rio - O comercial do cantor Roberto Carlos para a marca Friboi, da JBS, não convenceu internautas e acabou virando piada no meio virtual. O cantor passou anos sem comer carne vermelha.

Alguns apontaram que ele deveria ter comido o filé servido durante a campanha. "Ué, porque durante o comercial o 'Rei' não deu uma bela mordida na carne? Que estranho, né?", diz um consumidor no canal da marca nas redes sociais.

Internautas fazem montagem e colocam Tony Ramos%2C garoto-propaganda da Friboi%2C no prato de Roberto CarlosReprodução Internet

A expressão facial do Rei, diante da recomendação, também não ajudou, na visão dos internautas. "O sorriso amarelo revela tudo!", opina um consumidor em um site de compartilhamento de vídeos.

Para brincar com esta percepção, os internautas criaram uma página no Tumblr que enumera outras recomendações de produtos que poderiam provocar a mesma expressão do Rei, e não convencer. "Se o Rei anuncia, a gente confia", diz a página Roberto Carlos recomenda.

Entre os produtos recomendados pelo cantor, estão o guaraná Dolly, a biografia não-autorizada "Roberto Carlos em Detalhes", e o mascote da Copa do Mundo, o tatu Fuleco.

Telespectadores não acreditaram que Roberto Carlos come carne e comercial virou piada na InternetReprodução Internet

Críticas povoam páginas

Na página da Friboi nas redes sociais, consumidores postaram comentários que colocam em dúvida a mudança de hábitos alimentares do cantor. "Ele não come carne, assim vocês perdem credibilidade", diz uma consumidora.

Em outra rede social, um consumidor questiona. "Vergonha, Roberto. Duvido que voltou a comer carne... fez isso só por marketing...". E outro completa: "Esse comercial é tão verdadeiro quanto uma nota de R$ 3".

Internautas também se revoltaram com a exclusão de comentários negativos sobre a campanha na página oficial da marca. O tom da maioria dos comentários no canal de vídeos é de crítica à campanha – não é possível avaliar o vídeo.

Por outro lado, há quem diga que a estratégia deu certo. "É Sras e Srs, marketing é isso! Graças as suas críticas ou elogios, a marca Friboi é mais comentada ainda! E cá entre nós... Quando você for no açougue, vai lembrar de Friboi!".

O vídeo da campanha, criada pela agência Lew’Lara\TBWA, já registra 916 mil visualizações no canal da marca na Internet, e cerca de 3 mil comentários. 


Você pode gostar