Washington - Embora "Gravidade" tenha erros absurdos sobre a vida e o trabalho no espaço, os astronautas da Estação Espacial Internacional e a Nasa cumprimentaram nesta segunda-feira produtores e atores do filme, premiado com sete Oscar na cerimônia deste domingo.
A agência espacial americana abriu uma seção especial em seu site que inclui um vídeo no qual os astronautas Mike Hopkins, Rich Mastracchio e Koichi Wakata enviaram, a 385 quilômetros da Terra, suas saudações aos que participaram da produção do longa.
A Nasa felicitou todos os envolvidos em "Gravidade" e especialmente o mexicano Alfonso Cuarón por seu Oscar como melhor diretor na 86ª cerimônia de entrega dos Prêmios da Academia.
No filme, dois astronautas ficam à deriva flutuando no espaço e lutam para sobreviver depois de uma colisão destruir sua nave. "Embora este cenário serve para um apaixonante espetáculo de Hollywood, a Nasa trabalha com zelo para proteger seus astronautas e veículos dos perigos mostrados no filme", advertiu a agência.