EUA James Franco, de 35 anos, tentou marcar um encontro com uma menina de 17 anos usando sua página no Instagram. O ator participou do programa "Live With Kelly and Michael" e admitiu a polêmica. "Estou envergonhado e acho que sou um exemplo de como as mídias sociais são complicadas", falou ele.
"Esse é o jeito como as pessoas se conhecem hoje em dia, mas aprendi que você não sabe quem está do outro lado. Usei um mau julgamento e aprendi a lição", completou.
A escocesa de 17 anos, Lucy Clode, estava em Nova York, onde assistiu à peça "Of Mice and Men", na qual James Franco faz parte do elenco. Ele a encontrou após o espetáculo e pediu para que a garota o marcasse na foto do Instagram. Ela postou a foto, o marcou, e depois disso o ator começou a flertar com ela pela rede social.

Os dois trocaram número de celular e Lucy pediu uma prova de que estava falando com James Franco e o ator enviou duas fotos. Uma dele e uma em que aparece segurando o nome "Lucy" escrito em um pedaço de papel.
Durante a paquera, Lucy respondeu que estava na cidade para comemorar o aniversário de 18 anos e o ator, já sabendo que ela era menor de idade, perguntou se Lucy era solteira e tentou marcar o encontro, mas ela respondeu que voltava a falar com ele quando completasse 18.

A troca de mensagens vazou em 1º de abril e a imprensa internacional chegou a duvidar da veracidade da conversa. Muitos tabloides chegaram a pensar que tudo fazia parte de uma pegadinha do Dia da Mentira.
A avó da adolescente, Beryl Sussex, de 84 anos, concedeu uma entrevista ao tabloide britânico "Daily Mail" em que falou que o ator merecia apanhar para não mexer mais com a neta. "Ele merece um tapa e sei que meu filho (o pai da Lucy) não teria medo de dar", declarou. "A Lucy não tem nem 18 anos! É muito ruim um homem da idade dele se aproximar dela, independente de ser uma estrela do cinema", desabafou.