Por daniela.lima

Rio - Nem quadrado, nem retangular. O palco do Rio Verão Festival, que acontece hoje na Praça da Apoteose, tem formato inédito, fugindo dos padrões já vistos em outros eventos na Sapucaí. A megaestrutura, construída especialmente para o festival, é aberta (deixa à vista o ‘M’, ícone da arquitetura do Sambódromo), mede 60 metros de largura (normalmente, esse número fica entre 15 e 20 metros) e tem duas passarelas que invadem a área reservada ao público, aproximando artistas e fãs. Bom para eles, que poderão ficar ainda mais perto de Naldo, Anitta, Só Pra Contrariar, Belo, Revelação, Raça Negra e Bom Gosto, as grandes atrações da festa, que começa às 14h30 e se estende por dez horas. 

Formato do palco com 60 m de largura faz com que o ‘M’%2C ícone da Apoteose%2C pareça fazer parte da estrutura Divulgação


“Demorou dois meses para o palco ficar pronto e sua montagem teve início há cerca de 20 dias. O investimento total foi de R$ 600 mil”, diz Marcelo Alves, presidente da ADMA Entretenimento, realizadora do evento ao lado da Record Rio. A estrutura conta, ainda, com três grandes telas de led: as das laterais têm 30 metros quadrados e a central, 40 metros. “Além da frente do palco, que, no total, tem uns 200 metros quadrados, tem a parte de trás, que é maior ainda, cerca de 300 metros quadrados, para a troca de bandas. Diante disso, o público só pode esperar qualidade em som e imagem, conforto e um volume de show jamais visto num único dia”, ressalta Marcelo.

Para quem não comprou o ingresso, ainda há tempo: haverá venda na Apoteose, a partir das 8h.

Você pode gostar