Look sereia, flora e top largo são apostas fortes

No último dia do Fashion Rio, promessa de edição de alto-verão

Por bferreira

Rio - No último dia da 25ª edição do Fashion Rio, a Ellus 2nd Floor não só apresentou sua coleção, como contou com a participação da atriz Laura Neiva na passarela. No desfile, que aconteceu no Centro Cultural Ação da Cidadania, a grife mostrou a coleção ‘Fun in Acapulco’, com peças inspiradas no estilo das pin-ups. De volta à Marina da Glória, foi a vez de a marca Triya mostrar sua coleção colorida e sensual. Para realçar os looks esvoaçantes, a grife usou 40 ventiladores e confirmou que os tops mais fechados farão sucesso em 2014.

A atriz Laura Neiva puxa a fila de tops da Ellus 2nd FloorJoão Laet / Agência O Dia

Renata Salles e Marcela Calmon, estilistas da Filhas de Gaia, apresentaram peças com cinturas mais baixa e modelagens assimétricas. Detalhe para as saias com cauda sereia e rabo de peixe. “Criamos uma jardineira que tem um estilo de uma roupa de festa”, define Marcela.

Muito aplaudida, a estilista Lenny Niemeyer fechou a noite apresentando peças inspiradas na botânica e em suas texturas, desfiladas pelas tops Shirley Mallmann, Raica de Oliveira e Carol Francischini. Na coleção, crus e cáquis das plantações de algodão. Inovando, Lenny fez o desfile dentro de uma caixa de vidro e exibiu as peças nas modelos transformadas em manequins vivos. “As pessoas adoraram, além de emocionada, estou com a sensação de que o trabalho foi bem-feito”, declarou.

Mais cedo, em reunião com jornalistas e estilistas, em um lounge do Fashion Rio, Paulo Borges, organizador do evento, ressaltou o interesse em criar uma temporada de alto-verão no Rio de Janeiro, para valorizar o beachwear brasileiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia