Rio - A trajetória de uma cantora única será contada e cantada a partir de hoje, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Com texto de Patrícia Andrade, direção-geral de João Fonseca e direção musical de Lan Lan, ‘Cássia Eller, o Musical’ se propõe a levar ao público a vida e a obra de uma artista que morreu com apenas 39 anos. Para dar vida à personagem-título foi escolhida, entre mais de mil candidatos, a cantora curitibana Tacy de Campos. “Eu já cantava na noite o repertório da Cássia com a banda que eu montei, Os Marginais. Eu sou muito fã da Cássia”, confidencia.

Se Tacy teve facilidade em dominar a parte musical do espetáculo, o mesmo não se pode dizer sobre os textos. “É meu primeiro trabalho como atriz, então tudo é novo, exigiu muito de mim. A parte musical foi mais tranquila, porque já conheço bem a obra ”, diz a cantora e compositora, que planeja lançar um CD autoral.
CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL. Teatro I. Rua Primeiro de Março 66, Centro (3808-2020). De qua a dom, às 19h. R$ 10. 120 min. 14 anos. Até 20 de julho.