Rio - Já pensou em encontrar o amor da sua vida em uma ocorrência policial? Isso bem que poderia ser o cenário de uma novela de Manoel Carlos ou Aguinaldo Silva, mas a possível ficção é realidade. Trata-se da história de amor entre a jornalista Déborah Manhanini, 25 anos, e o policial militar Yeddo Abreu, 33. "Nos conhecemos trabalhando, no caso ele em uma ocorrência policial e eu cobrindo. Foi amor a primeira vista e estamos juntos há dois anos", revela Déborah.
O DIA Online foi em busca de casais que se conheceram em locais nada comuns e descobriu histórias engraçadas como a do jornalista João Santoro e da funcionária pública, Priscila Franco, que já se conheciam, mas nunca tiveram uma aproximação até o dia em que se esbarraram no Maracanã.
"Foi curioso. Estava no Maracanã com mais dois amigos para assistir o jogo entre Fluminense e Flamengo. E, antes da bola rolar, resolvi descer para comprar uma cerveja, foi quando vi uma menina vindo na direção e pensei, poxa conheço ela, mas não estou lembrando. Nisso a Priscila correu e me abraçou. Ela estava com pressa, pois andava com seu pai e seu irmão para outro corredor de entrada, mas deu tempo de pegar o telefone dela. Daí, depois de alguns dias, liguei para ela e marcamos de sair. Já estamos juntos há pouco mais de 7 anos, sendo que 1 ano e meio casados", conta o jornalista.
'#Movimento11'
Este ano o Dia dos Namorados coincidiu com a abertura da Copa do Mundo, o que poderia atrapalhar a comemoração dos pombinhos. Pensando nisso a cervejaria Brahma criou o #Movimento11 sugerindo que os casais comemorassem o dia deles na véspera da data oficial. Mas nem todos os apaixonados concordaram com isso. Mariana e Dan Lapa, que são casados e estão juntos há quase quatro anos, não abrem mão de comemorar no dia 12. "Vamos comemorar no dia mesmo. Afinal, Dia dos Namorados é dia 12 e não dia 11", declarou ela em tom de brincadeira.
Para Priscila Pereira e Jonathan Ribeiro, ambos com 22 anos, o fato da abertura da Copa do Mundo cair no Dia dos Namorados foi um empecilho para comemorar a data. "Tínhamos planos de sair pra jantar, fazer alguma coisa mais romântica, mas com o jogo vai ser impossível", contou ela.
No entanto, existem casais que adoraram a ideia da marca. A professora de Educação Física, Andressa Batista Alves e o profesor de Muay Thai e lutador de MMA, Rafael Hudson Gomes Xavier, ambos com 23 anos, que tem o hábito de comemorar todos os aniversários de namoro com direito a presentes e jantar romântico, resolveram festejar a data um dia antes.
"Aderimos ao movimento Brahma e comemoramos no dia 11. Achei a ideia super criativa e bem bolada, pois é uma oportunidade para os casais apaixonados por futebol e pelo parceiro poderem curtir ambas datas", disse Andressa.
A ideia também agradou Rafael que não vê a hora de começar o Mundial. "O #Movimento11 foi muito bem bolado. Assim pude dedicar meu dia apenas para minha namorada e hoje vou poder aproveitar a abertura da Copa sem peso na consciência (risos)".