Por bianca.lobianco

Rio - A vida dos leões sempre me interessou. Só sei que minha curiosidade pelos gatões cabeludos me ensinou sabedorias de vida (algumas BEM politicamente INcorretas) que, quem sabe, com sorte, podemos utilizar entre nós. Afinal, eles são os caras, né?

1) Os leões rugem para marcar seus territórios. O som que eles emitem pode ser ouvido às vezes a 8 km de distância. Lição: tem horas que é preciso levantar a voz pra se impor.

Comportamento dos leões pode nos ensinar boas lições de vida Reprodução Internet

2) As leoas são melhores caçadoras que os machos. São ágeis, rápidas e sabem trabalhar em grupo muito bem. São responsáveis por grande parte da comida do grupo. Lição: mulheres, arrisquem-se no mercado de trabalho. Vocês podem se revelar proativas, solucionando problemas e sabendo trabalhar em grupo.

3) Machos matam os filhotes dominantes para que suas fêmeas entrem no cio mais rapidamente e copulem. Lição: mulheres também perdem o desejo sexual quando estão com seus filhos. Pensem bem antes de procriar, bebês atrapalham o sexo.

4) Leões têm vida curta pois têm batalhas constantes por território, ataques de outros bandos e lutas com outros predadores. Lição: como diria Lobão, “melhor viver 10 anos a mil do que mil anos a 10”.

5) Leões têm vida curta II. Motivo? Dieta rica em gordura, sedentarismo e, consequentemente, colesterol alto. Lição: dieta de baixa gordura e exercício físico sempre!

6) Os leões são os únicos felinos que vivem em bandos. Lição: para ser um bom líder, é bom interagir em diferentes grupos.

7) A juba do leão tem até 24 cm. Lição: homens, de cabelos grandes e levemente desgrenhados, é o que há!

8) Leões jovens sobrevivem mais porque andam em bando. Lição: grupos são importantes e até necessários.

9) Fêmeas podem ser abandonadas pelos machos, mas não aceitam outro facilmente. Lição: mulheres, critério sempre. Antes só do que mal-acompanhada!

10) Os leões são monogâmicos e capazes de fazer sexo até 50 vezes ao dia com suas fêmeas. Lição: é possível ser feliz sexualmente com uma pessoa só. Basta que os dois queiram.

Você pode gostar